Responsável por comandar um elenco repleto de estrelas, Christophe Galtier, além de controlar o vestiário, conseguiu dar um padrão de jogo ao PSG. Vivendo sua primeira experiência em uma equipe com vários craques, o treinador admitiu que vem se impressionando com o desempenho de Messi. Dessa forma, ainda que os torcedores valorizem a importância de Neymar e Mbappé, o argentino foi apontado como o nome que causa mais encanto no time.
Por conta disso, o camisa 30, na visão de Galtier, é o melhor jogador da história do futebol. Na atual temporada, além de êxitos com a camisa do PSG, o argentino quer conquistar o título da Copa do Catar, já que irá disputar o último Mundial da sua carreira.
“Messi é um génio. As pessoas vêm ao estádio ver Messi. Claro que vêm ver PSG, Mbappé e Neymar, mas acho que todos concordam que ele é o melhor jogador da história”, disse em coletiva.
Magnifique But de Messi vs Ajaccio 🔥🐐🔝 pic.twitter.com/BpD1GWUf9x
— Actu PSG (@ActuPSG15) October 21, 2022
Possível mudança no esquema do PSG
Sem Sergio Ramos e Kimpembe, Galtier precisou abandonar o esquema com três zagueiros diante do Ajaccio. Dessa forma, o meio-campo contou com Renato Sanches, Verratti e Fabián Ruiz, setor que ainda contou com auxílio de Carlos Soler, substituto de Neymar. Sendo assim, mediante a vitória do PSG por 3 a 0 na partida válida pelo Campeonato Francês, o sistema pode ser utilizado contra o Maccabi Haifa, pela Champions League.
“É um sistema interessante. Talvez joguemos assim terça-feira, com o Maccabi Haifa, na Champions. Três meias dão mais força e presença à intermediária e ao centro, ao coração do jogo, além do apoio ao ataque.”, afirmou.
“Messi e Mbappé têm qualidade técnica e conexão.”, completou.