Home Futebol Messi, Neymar ou Mbappé? Galtier “não pipoca” e aponta melhor jogador do PSG: “Todos concordam”

Messi, Neymar ou Mbappé? Galtier “não pipoca” e aponta melhor jogador do PSG: “Todos concordam”

Treinador do clube francês rasgou elogios para craque que encanta os torcedores

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Responsável por comandar um elenco repleto de estrelas, Christophe Galtier, além de controlar o vestiário, conseguiu dar um padrão de jogo ao PSG. Vivendo sua primeira experiência em uma equipe com vários craques, o treinador admitiu que vem se impressionando com o desempenho de Messi. Dessa forma, ainda que os torcedores valorizem a importância de Neymar e Mbappé, o argentino foi apontado como o nome que causa mais encanto no time.

Por conta disso, o camisa 30, na visão de Galtier, é o melhor jogador da história do futebol. Na atual temporada, além de êxitos com a camisa do PSG, o argentino quer conquistar o título da Copa do Catar, já que irá disputar o último Mundial da sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Messi é um génio. As pessoas vêm ao estádio ver Messi. Claro que vêm ver PSG, Mbappé e Neymar, mas acho que todos concordam que ele é o melhor jogador da história”, disse em coletiva.

Possível mudança no esquema do PSG

Sem Sergio Ramos e Kimpembe, Galtier precisou abandonar o esquema com três zagueiros diante do Ajaccio. Dessa forma, o meio-campo contou com Renato Sanches, Verratti e Fabián Ruiz, setor que ainda contou com auxílio de Carlos Soler, substituto de Neymar. Sendo assim, mediante a vitória do PSG por 3 a 0 na partida válida pelo Campeonato Francês, o sistema pode ser utilizado contra o Maccabi Haifa, pela Champions League.

“É um sistema interessante. Talvez joguemos assim terça-feira, com o Maccabi Haifa, na Champions. Três meias dão mais força e presença à intermediária e ao centro, ao coração do jogo, além do apoio ao ataque.”, afirmou.

Messi e Mbappé têm qualidade técnica e conexão.”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective