Messi, do PSG, poderá jogar milésima partida na final da Copa do Mundo 2022
Atacante argentino pode chagar a marca emblemática em uma possível final da Copa do Mundo que será realizada no Catar
Atacante argentino pode chagar a marca emblemática em uma possível final da Copa do Mundo que será realizada no Catar
O destino pode estar preparando uma deliciosa surpresa para Lionel Messi. O argentino já tem 900 partidas na carreira e o milésimo jogo poderá ser o de uma possível final de Copa do Mundo.
Para isso, o atacante precisa ficar de fora de quatro partidas nesse período, já que são 14 jogos até a data da decisão no país asiático. O astro tem mais seis jogos pelo PSG e mais oito pela Argentina, até chegar a uma possível decisão.
O título da Copa do Mundo é a única conquista que falta para Messi que já levantou taças de todas as competições que disputou, seja na Estanha, com o Barcelona, seja na França, atuando pelo PSG.
Números impressionam
Os números da carreira de Messi impressionam, principalmente no que diz respeito a atuações pelo Barcelona. Segundo levantamento do jornal Marca, pelo clube catalão, ele disputou 826 jogos, marcando 691 gols e 326 assistências.
Já pelo PSG, o argentino soma 48 partidas, com 19 gol e 23 assistências. Esses números impressionam se pensarmos que o atacante tem pouco mais de um ano no clube e conta com outros artilheiros no time como Mbappé e Neymar.
Já atuando pela seleção de seu país natal, Messi atuou 164 vezes, anotando por 90 vezes e dando 50 passes para gols. Além disse, seu currículo tem o título da Copa América de 2021, jogada no Brasil.
Messi pode bater outras marcas
Além disso, Messi tem outras marcas que pode bater nesse mundial. Se entrar em campo contra a Arábia Saudita, o atacante entrará no seleto grupo de jogadores que disputaram cinco edições de Copa do Mundo.
Apenas o italiano Buffon, o alemão Lothar Matthäus e os mexicanos ‘Tota’ Carbajal e Rafa Márquez chegaram a esse número de Mundiais. O argentino jogou as edições da Alemanha (2006), África do Sul (2010), Brasil (2014) e Rússia (2018).
Outra marca histórica que pode ser alcançada por Messi são o número de partidas jogadas em Copas do Mundo. Se chegar até a final, o atacante somará 26 partidas, uma a mais que o atual recordista Lothar Matthäus.