Home Futebol Messi, do PSG, poderá jogar milésima partida na final da Copa do Mundo 2022

Messi, do PSG, poderá jogar milésima partida na final da Copa do Mundo 2022

Atacante argentino pode chagar a marca emblemática em uma possível final da Copa do Mundo que será realizada no Catar

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

Atacante argentino pode chagar a marca emblemática em uma possível final da Copa do Mundo que será realizada no Catar

O destino pode estar preparando uma deliciosa surpresa para Lionel Messi. O argentino já tem 900 partidas na carreira e o milésimo jogo poderá ser o de uma possível final de Copa do Mundo.

Para isso, o atacante precisa ficar de fora de quatro partidas nesse período, já que são 14 jogos até a data da decisão no país asiático. O astro tem mais seis jogos pelo PSG e mais oito pela Argentina, até chegar a uma possível decisão.

O título da Copa do Mundo é a única conquista que falta para Messi que já levantou taças de todas as competições que disputou, seja na Estanha, com o Barcelona, seja na França, atuando pelo PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números impressionam

Os números da carreira de Messi impressionam, principalmente no que diz respeito a atuações pelo Barcelona. Segundo levantamento do jornal Marca, pelo clube catalão, ele disputou 826 jogos, marcando 691 gols e 326 assistências.

Já pelo PSG, o argentino soma 48 partidas, com 19 gol e 23 assistências. Esses números impressionam se pensarmos que o atacante tem pouco mais de um ano no clube e conta com outros artilheiros no time como Mbappé e Neymar.

Já atuando pela seleção de seu país natal, Messi atuou 164 vezes, anotando por 90 vezes e dando 50 passes para gols. Além disse, seu currículo tem o título da Copa América de 2021, jogada no Brasil.

Messi pode bater outras marcas

Além disso, Messi tem outras marcas que pode bater nesse mundial. Se entrar em campo contra a Arábia Saudita, o atacante entrará no seleto grupo de jogadores que disputaram cinco edições de Copa do Mundo.

Apenas o italiano Buffon, o alemão Lothar Matthäus e os mexicanos ‘Tota’ Carbajal e Rafa Márquez chegaram a esse número de Mundiais. O argentino jogou as edições da Alemanha (2006), África do Sul (2010), Brasil (2014) e Rússia (2018).

Outra marca histórica que pode ser alcançada por Messi são o número de partidas jogadas em Copas do Mundo. Se chegar até a final, o atacante somará 26 partidas, uma a mais que o atual recordista Lothar Matthäus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial