Messi ultrapassa marca histórica de Pelé após atuação de gala na Champions
Atacante argentino participou diretamente de quatro dos sete gols feitos pelo PSG na vitória sobre o Maccabi Haifa ontem (25)
O atacante argentino Lionel Messi bateu um recorde que era de Pelé após a vitória por 7×2 do PSG sobre o Maccabi Haifa na Champions League, ontem (25). Decisivo, o craque abriu o placar no Parque dos Príncipes, em Paris, e participou ativamente para outros três gols em cima dos visitantes israelenses.
O show do camisa 30 foi suficiente para fazê-lo ultrapassar o Rei do Futebol no quesito de participações para bola na rede, somando os dados de seleção e clube. Ao todo, o hermano foi responsável pela construção ou pela finalização de 1127 na sua carreira, contra 1126 registrados pelo brasileiro tricampeão do mundo.
Dessa conta, Messi foi autor de 672 tentos durante o tempo em que defendeu o Barcelona, de 22 com a camisa do PSG e de 90 representando as cores da Argentina. O craque, inclusive, já igualou nesta temporada o número de gols feitos em 2021/2022, quando marcou 11 vezes para os franceses.
Messi vai em busca do recorde de Cristiano Ronaldo
Outro jogador histórico que poderá ter uma marca importante igualada e até ultrapassada neste calendário europeu é o astro português Cristiano Ronaldo, do Manchester United. Isso porque, com oito hat-tricks marcados na Champions League, o gajo está prestes a ser alcançado pelo rival sul-americano, dono de sete tripletes no torneio da Uefa.
A primeira oportunidade que Lionel Messi terá para se emparelhar com CR7 neste quesito será no jogo da próxima quarta-feira (2) frente a Juventus. O clube italiano não conseguiu fazer uma boa primeira fase no torneio e foi eliminado após perder por 4×3 para o Benfica, ontem. Já o PSG está invicto e tem vaga garantida nas oitavas.