Home Futebol Menon alerta para risco de batalha judicial no São Paulo: “Vai explodir”

Menon alerta para risco de batalha judicial no São Paulo: “Vai explodir”

Colunista do UOL afirmou que o Tricolor Paulista trilha um caminho perigoso e pode se complicar se não conseguir se resolver em breve

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A derrota na final da Sul-Americana e a frustração com mais um ano sem título voltou a expor no São Paulo um velho problema que se agravou na pandemia: as dívidas. Como uma bola de neve, os problemas se acumulam no clube ao passo em que a diretoria tenta resolver a situação na própria velocidade, causando a insatisfação dos credores.

PUBLICIDADE

Esse assunto foi debatido pelo jornalista Menon no UOL Esporte nesta quarta-feira (5) e, dentre os tópicos analisados, o colunista destacou alguns pontos cruciais que podem complicar o Tricolor. Segundo argumentou em seu texto, a morosidade da gestão do time tem se justificado com promessas e falsas esperanças.

Para explicar o seu ponto, o comunicador citou alguns tópicos que foram usados de pretexto pela diretoria para convencer as pessoas a quem o clube deve dinheiro que tudo se resolverá em breve: dinheiro de premiação, empréstimo, venda do Sara e a venda do Antony do Ajax para o Manchester United.

PUBLICIDADE

São Paulo enfrentará batalha judicial?

Menon argumentou ainda que a inércia na cobrança dos credores do São Paulo pode ser uma bomba-relógio perigosa para a atual gestão: “Os jogadores logo vão perceber que só recebe quem vai à Justiça. Foi assim com Daniel Alves e agora com Crespo. A Fifa mandou pagar e o São Paulo correu para não perder o direito de contratar”.

O jornalista sugeriu na publicação uma reavaliação da diretoria e da comissão técnica do Tricolor tratando da permanência de alguns nomes que não são utilizados no elenco. Como exemplo, citou o atacante André Anderson e o volante Andres Colorado. “O maior reforço agora é honrar compromissos e pagar a dívida”, concluiu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial