Home Futebol Menon alerta para risco de batalha judicial no São Paulo: “Vai explodir”

Menon alerta para risco de batalha judicial no São Paulo: “Vai explodir”

Colunista do UOL afirmou que o Tricolor Paulista trilha um caminho perigoso e pode se complicar se não conseguir se resolver em breve

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Colunista do UOL afirmou que o Tricolor Paulista trilha um caminho perigoso e pode se complicar se não conseguir se resolver em breve

A derrota na final da Sul-Americana e a frustração com mais um ano sem título voltou a expor no São Paulo um velho problema que se agravou na pandemia: as dívidas. Como uma bola de neve, os problemas se acumulam no clube ao passo em que a diretoria tenta resolver a situação na própria velocidade, causando a insatisfação dos credores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse assunto foi debatido pelo jornalista Menon no UOL Esporte nesta quarta-feira (5) e, dentre os tópicos analisados, o colunista destacou alguns pontos cruciais que podem complicar o Tricolor. Segundo argumentou em seu texto, a morosidade da gestão do time tem se justificado com promessas e falsas esperanças.

PUBLICIDADE

Para explicar o seu ponto, o comunicador citou alguns tópicos que foram usados de pretexto pela diretoria para convencer as pessoas a quem o clube deve dinheiro que tudo se resolverá em breve: dinheiro de premiação, empréstimo, venda do Sara e a venda do Antony do Ajax para o Manchester United.

PUBLICIDADE

São Paulo enfrentará batalha judicial?

Menon argumentou ainda que a inércia na cobrança dos credores do São Paulo pode ser uma bomba-relógio perigosa para a atual gestão: “Os jogadores logo vão perceber que só recebe quem vai à Justiça. Foi assim com Daniel Alves e agora com Crespo. A Fifa mandou pagar e o São Paulo correu para não perder o direito de contratar”.

O jornalista sugeriu na publicação uma reavaliação da diretoria e da comissão técnica do Tricolor tratando da permanência de alguns nomes que não são utilizados no elenco. Como exemplo, citou o atacante André Anderson e o volante Andres Colorado. “O maior reforço agora é honrar compromissos e pagar a dívida”, concluiu.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial