Home Futebol Mbappé fica irritado com promessa não cumprida pelo PSG

Mbappé fica irritado com promessa não cumprida pelo PSG

Atacante Mbappé vem jogando como "falso 9" pelo Paris Saint-Germain, fato que não o agrada; confira mais

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

No sábado (08), o PSG enfrentou o Reims fora de casa pelo Campeonato Francês e ficou no empate por 0x0. Messi não atuou e Neymar começou a partida no banco de reservas.

Kylian Mbappé foi titular e fez a função de centroavante. Mas não gostou muito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o atacante francês fez uma postagem no Instagram utilizando a hashtag #PivotGang, dando a entender que estava sendo sacrificado pelo técnico Christophe Galtier atuando como “falso 9”.

A ideia de Mbappé era atuar com mais liberdade dentro de campo. Até por isso, quando renovou seu contrato no último mês de maio, uma das exigências feitas à diretoria para sua continuidade foi a contratação de um centroavante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luis Campos, diretor esportivo do PSG, afirmou em entrevista recente ao “RMC Sport” que o clube havia tentado contratar um centroavante no mercado, mas que não conseguiu concretizar.

Segundo o jornal “L’Équipe”, os escolhidos foram Gianluca Scamacca, que acabou indo para o West Ham, e Robert Lewandowski, que já estava acertado com o Barcelona.

Na última janela de transferências, o PSG contratou o jovem Hugo Ekitike, centroavante de 20 anos de idade que estava no Reims. Mas a inexperiência ainda impede que o atleta seja titular da equipe parisiense.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, Mbappé está muito irritado com o PSG, que não cumpriu a promessa de contratar um centroavante.

PUBLICIDADE

Os dirigentes do clube entendem que o mercado de transferências não estava com boas opções e por isso a promessa feita a Mbappé não pôde ser cumprida.

Com a abertura do mercado no próximo mês de janeiro, é bem possível que o PSG mire a contratação de um camisa 9.

Com Messi e Neymar jogando mais soltos no sistema do técnico Galtier, Mbappé vem atuando como “pivô”, ou seja, como um atacante mais fixo e centralizado. E isso ele não quer mais.

Better Collective