Mbappé, Cristiano Ronaldo e mais: 6 craques que podem mudar de clube na Europa em janeiro
Algumas das principais estrelas do futebol europeu vivem clima de indecisão em suas respectivas equipes e podem mudar de casa
A janela de transferências de inverno na Europa em 2023 tem tudo para se tornar uma das mais movimentadas dos últimos anos. Com diversos rumores que apontam a possibilidade de craques do porte de Cristiano Ronaldo e Mbappé deixarem seus respectivos clubes, é razoável esperar fortes emoções a partir de janeiro.
O craque do Manchester United será, talvez, o principal personagem do mercado da bola depois das seguidas demonstrações de irritação na Inglaterra. No último mês, ele chegou a ser afastado do grupo ao se recusar a entrar em campo e abandonar o time durante o clássico contra o Tottenham, na Premier League.
O episódio gerou um mal-estar entre Cristiano Ronaldo e o técnico Ten Hag, que cogitou liberá-lo para procurar outra equipe a partir do primeiro mês de 2023. E, segundo rumores da imprensa europeia, o Napoli teria sido quem mais largou na frente dos concorrentes para ter o gajo em seu elenco ainda nesta temporada.
A lista dos jogadores de destaque que podem sair dos seus clubes na próxima janela segue com a dupla do Barcelona composta por Gerard Piqué e Jordi Alba. No entendimento do gigante espanhol, a partida dos seus dois medalhões aliviaria a folha salarial do grupo e faria com que ele pudesse contratar mais no meio do ano.
Capital Madrid em foco
E por falar em Espanha, outro atleta que ainda não decidiu se vai ficar no seu time ou se vai embora é o atacante Marco Asensio, do Real Madrid. Boatos recentes apontam que ele não vai renovar para a temporada de 2023/2024 e não descarta acelerar o processo já que não tem a preferência do técnico Carlo Ancelotti.
Nesta semana, o outro lado da capital espanhola viu o promissor João Félix, do Atlético de Madrid, se envolver em polêmicas que irritaram os torcedores. E após ser flagrado na noite horas depois de ter sido eliminado na Champions League, o jogador, que já queria sair em janeiro, ouviu das arquibancadas que a sua permanência não era requisitada.
Mbappé é notícia na Europa
Por último, mas não menos importante, fecha a lista o craque francês do PSG, Kylian Mbappé. Mesmo negando os rumores, o astro teria causado ciúmes nos seus companheiros após ter seus salários astronômicos vazados e, com isso, se isolado do grupo. O principal destino apontado para o atacante é o Real Madrid.