Mauro Cezar diz que Dorival tem “quebra-cabeça” para escalar o Flamengo contra o Santos no Brasileirão
O jornalista abordou as questões que envolvem a escalação do técnico do Mengão para a próxima partida do Campeonato Brasileiro
Mauro Cezar Pereira publicou em sua coluna que Dorival terá um “quebra-cabeças” sobre as condições dos atletas para resolver. Segundo o jornalista, “o técnico decidirá como montará o quebra-cabeças nesta segunda-feira, durante o treinamento no CT”, em preparação para o jogo contra o Santos pelo Brasileirão, marcado para amanhã.
De acordo com Mauro, Dorival vai mandar a campo todos os titulares, com exceção daqueles que estão lesionados ou em tratamento específico. A ideia de utilizar os principais jogadores partiu do próprio elenco, que julga ser pior poupar o grupo por 10 dias, já que a partida contra o América-MG no final de semana contou com os reservas.
Segundo Mauro Cezar, a solução do “quebra-cabeças” tem a opinião dos jogadores do Flamengo
Em sua coluna e durante o programa Posse de Bola, Mauro contou que a ideia de utilizar os principais jogadores que estão disponíveis partiu do elenco do Flamengo. Os atletas acreditam que seria mais prejudicial para o condicionamento ficar 10 dias sem disputar uma partida oficial.
O time considerado titular do Flamengo disputou a final da Copa do Brasil na última quarta-feira, 19/10. Após isso, houve o confronto contra o América-MG pelo Brasileirão no sábado, 22/10, no qual foram utilizados os reservas. A final de Libertadores será realizada neste sábado, 29/10, às 17 horas, em Guayaquil no Equador.
Sendo assim, o jornalista afirmou que “Não ao mesmo tempo, mas em algum momento do jogo, Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, João Gomes, Pedro, Everton Ribeiro e Gabigol estarão em campo contra os santistas”.
O Flamengo vai a campo nesta terça-feira, às 21h45, para enfrentar o Santos, no Maracanã. A partida será válida pela 34ª rodada do Brasileirão Série A 2022. O Mengão ocupa a 3ª posição, com 58 pontos, enquanto o Santos está na 12ª colocação, com 43 pontos.