Mauro Cezar Pereira afirma que o momento do Flamengo é bom esportivamente, no entanto, durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, o jogador afirmou que tem alguns jogadores que não tem condição de jogar mais pelo clube e citou o caso de Diego Ribas.
O meia, que é ídolo no clube e fez história recentemente, foi criticado pelo seu atual momento da carreira e, para Mauro Cezar, não apresenta nenhuma condição de seguir atuando com a camisa do Flamengo na temporada de 2022.
“Diego cabe mais a ele próprio. Ele recebeu uma bola na frente da área, ao invés de tocar pro lado ele tentou conduzir, foi desarmado e o Flamengo tomou o gol. A torcida ficou furiosa. Ele não tem mais condição de jogar futebol no nível que o Flamengo pretende praticar. Foi um ótimo jogador e está na história do clube”, afirmou.
Outra saída do Flamengo para 2023
Além de Diego Ribas, uma nova saída deve ser confirmada ao final da temporada no Flamengo que é do lateral-direito Rodinei. Segundo Venê Casagrande, o jogador está fora dos planos da diretoria e já teria sido comunicado, inclusive, nos bastidores do clube.
A ideia é que mesmo com Rodinei estando em uma boa fase na atual temporada e na titularidade do Flamengo, para 2023, o titular da equipe deve ser o uruguaio Guillermo Varela, que chegou recentemente ao clube carioca vindo do futebol russo.
“Varela está sendo preparado para 2023, o Rodinei não vai ficar no Flamengo e isso já está definido entre as partes, inclusive. Não tem como dar reviravolta, o Flamengo não vai fazer uma proposta de renovação de contrato e o Varela está sendo preparado para ser titular em 2023”, exaltou Venê Casagrande.