O jogo de ida da final entre Corinthians x Flamengo na Copa do Brasil foi abordado pelo comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira, nesta quinta-feira (13). Em suas mídias sociais, questionou as reclamações envolvendo a arbitragem e defendeu a sua escolha dos melhores jogadores da partida na Neo Química Arena.
Os seus escolhidos para o prêmio simbólico foram o goleiro Cássio, que evitou algumas chances claras do rival, e o zagueiro Gil, cuja participação também foi importante no sistema defensivo. Segundo afirmou no Twitter, o elogio para os dois futebolistas que se destacaram entre os demais na decisão reflete a fragilidade do time de Itaquera.
“Isso explica um pouco sobre mais uma partida decepcionante do time precisando vencer diante de sua torcida”, disse Mauro Cezar na publicação. O jornalista afirmou ainda que os adeptos deveriam estar se pautando pela postura da equipe em campo: “Raros corintianos e anexos debatem sobre a timidez em campo e esse medo todo do adversário”.
Melhores em campo pelo Corinthians ontem: Cássio e Gil.
Isso explica um pouco sobre mais uma partida decepcionante do time precisando vencer diante de sua torcida.
Mas raros corintianos e anexos debatem sobre a timidez em campo e esse medo todo do adversário. (Segue)— Mauro Cezar (@maurocezar) October 13, 2022
Mauro Cezar falou de suposto pênalti para o Corinthians
Para sustentar o seu ponto de vista, o comunicador lembrou das reclamações do Corinthians por uma suposta infração que deveria ter sido marcada no segundo tempo: “Preferem reivindicar a fabricação de um pênalti”, exemplificou. O lance em questão teve a bola batendo na mão do zagueiro Léo Pereira na área do Flamengo.
Todos esses ingredientes formaram apenas a primeira metade do confronto de 180 minutos na Copa do Brasil. Com o placar agregado de 0x0, o Alvinegro desta vez será visita nos domínios do Flamengo, que contará com o apoio da torcida empurrando para o título. Uma vitória simples de qualquer lado já garante a taça.