Endrick finalmente estreou no profissional do Palmeiras, nesta quinta-feira (6), em vitória por 4 a 0 contra o Coritiba. Aos 16 anos, o jovem atrai grandes expectativas e já começa a ser comparado com jogadores históricos do Brasil.
Na Jovem Pan, o jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, questionou qual o patamar do garoto: “Vão dizer que é prematuro, mas é um moleque que é patamar de Neymar, Ronaldo e Romário?”, perguntou ele para Mauro Beting, que confirmou:
“Claro que é. É nesse nível. Só não será se tiver uma lesão. Bola, físico, cabeça, mentalidade, berço… Está pronto”, cravou ele sobre Endrick.
Endrick assinou contrato profissional em julho, válido até 2025. Ele é monitorado por clubes como Barcelona, Real Madrid, PSG e equipes da Premier League. Ainda com 16 anos, o jovem atacante só pode sair do Brasil quando for maior de idade.
Depois da estreia pelo Palmeiras, Endrick fez declarações cheias de emoção: “Agradecer a Deus. “O Abel é um excelente treinador. Ele estava fazendo certo. Estava me adaptando ao grupo e foi muito bom estrear com a torcida. Ele falou que ia ter o momento certo, e eu acredito nele. Foram semanas muito difíceis, eu perdi meu avô antes da final contra o Corinthians [sub-20], foi muito ruim para mim”, comentou Endrick.
“Joguei com aquilo na cabeça. Estava com a cabeça no meu avô, que queria me ver no profissional. Queria fazer essa estreia pelo meu avô, que eu possa fazer a felicidade dele”, explicou Endrick, que ainda exaltou o Palmeiras.
“Eu quero chegar ao topo com o Palmeiras. O Palmeiras nunca está feliz, sempre quer mais e eu vou seguir assim. Eu quero jogar aqui. Se eu for para a Europa um dia, quero voltar para o Palmeiras. Creio que possa ganhar títulos com o Palmeiras”, disse o jovem.