PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mano comenta final da Libertadores e diz que “Flamengo pode ser a Alemanha na vida do Felipão de novo”

Mano comenta final da Libertadores e diz que “Flamengo pode ser a Alemanha na vida do Felipão de novo”

Decisão rubro-negra da competição continental entre Flamengo e Athletico acontece no próximo fim de semana

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Está chegando a hora. Torcedores de Flamengo e Athletico estão na contagem regressiva para o início da grande final da Copa Libertadores da América, que será disputada em jogo único no próximo sábado (29), a partir das 17h00 (horário de Brasília), no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Quem é o favorito para levantar o troféu da principal competição de clubes do continente?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo, que chega à sua quarta decisão, ou o Athletico, que disputa o título pela segunda vez?

Para Maurício Borges, bem mais conhecido por Mano, comentarista esportivo que trabalha há mais de 20 anos com Benjamin Back e agora participa do programa semanal “Arena SBT”, exibido nas noites de segunda-feira, a Libertadores deste ano “já tem dono”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, ele acredita que o Flamengo pode representar novamente a Alemanha na vida do técnico do Athletico, Luiz Felipe Scolari, em referência à goleada por 7 x 1 sofrida pela seleção brasileira diante dos alemães na Copa do Mundo de 2014, quando Felipão era o treinador do Brasil.

Naquela partida, válida pela fase semifinal, a seleção alemã utilizou um uniforme rubro-negro, justamente as cores do time carioca. Os germânicos admitiram a homenagem ao Fla e justificaram a roupagem inédita para trazer “inspiração e sorte” no Mundial.

“O Flamengo pode ser a Alemanha na vida do Felipão de novo. Não disse que vai tomar de 7. Pelo elenco que tem, o Flamengo pode ser um time tão forte como foi a Alemanha em 2014. Ninguém ganha de 7 numa final de Libertadores, mas o Flamengo vai levar”, opinou Mano. Assista abaixo:

PUBLICIDADE

Antes da final da Copa Libertadores, os dois clubes entram em campo na noite desta terça (25), em partidas que abrem a 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Athletico recebe o líder Palmeiras na Arena da Baixada, em Curitiba, enquanto o Flamengo enfrenta o Santos no Maracanã, no Rio de Janeiro. Ambos os jogos acontecem a partir das 21h45.

Campeão da Copa do Brasil na semana passada, ao superar o Corinthians nos pênaltis, o Rubro-Negro carioca vem de vitória por 2 x 1 sobre o América-MG.

Já a equipe paranaense foi ao interior paulista na rodada anterior e acabou sendo derrotada por 4 x 2 diante do Red Bull Bragantino.

O Flamengo ocupa o terceiro lugar na tabela somando 58 pontos, sete a mais que o Athletico, o sexto colocado e que, neste momento, estaria classificado para a fase preliminar da Libertadores de 2023, a chamada “Pré-Libertadores”.

PUBLICIDADE

Restam apenas mais cinco rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective