Em jogo tranquilo, Manchester United vence o Sheriff e se classifica na Europa League
Red Devils não tiveram dificuldades contra os moldavos, confirmando a vaga na próxima fase, decidindo a liderança do grupo na última rodada
Na tarde desta quinta (27), o Manchester United recebeu o Sheriff em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da UEFA Europa League. Em um duelo totalmente dominado pelos donos da casa, o United venceu por 3 a 0, com gols de Dalot, Rashford e Cristiano Ronaldo, confirmando assim a classificação para a próxima fase da competição, decidindo apenas com a Real Sociedad na última rodada se garante a vaga direta ou irá para a fase eliminatória.
1º tempo: um jogo de ataque contra defesa, com gol no final
Durante toda a primeira etapa, o Manchester United colocou seus 10 jogadores no campo de ataque, enquanto os moldavos sequer passavam do meio de campo, deixando a partida em um ataque contra defesa. Os donos da casa tiveram algumas oportunidades importantes com Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Garnacho, mas ou a bola saindo para fora ou o goleiro Koval salvando o Sheriff.
A única chegada dos visitantes no campo de ataque no primeiro aconteceu aos 39 minutos, quando Kpozo fez cruzamento na pequena área, mas Akanbi não chegando nela para desviar. Aos 43 minutos, o gol do Manchester United saiu. Eriksen cobrou escanteio na pequena área, com o lateral-direito Diogo Dalot desviando de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar em Old Trafford.
2º tempo: CR7 marca duas vezes para valer um, e vaga é confirmada
Com duas mudanças feitas por Erik Ten Hag na volta do intervalo, sendo uma do brasileiro Antony, o Manchester seguiu jogando no ataque e não tendo dificuldades contra o adversário, que pouco criava e não dando trabalho algum para De Gea.
Depois de três oportunidades sem sucesso, Cristiano Ronaldo conseguiu marcar o seu. Após receber passe de Bruno Fernandes, o craque dos Red Devils fez o gol, mas estando em posição irregular e logo sendo marcado impedimento. Mas a festa da torcida aconteceu novamente três minutos depois, dessa vez com Rashford, que desviou de cabeça o cruzamento de Shaw para ampliar a vantagem a favor dos ingleses.
Mesmo fazendo duas mudanças, o Sheriff seguiu sem conseguir fazer nada contra os donos da casa. Aos 37, Bruno Fernandes lançou para Cristiano Ronaldo, que desviou de cabeça e Koval fez grande defesa, mas na sobra o português chutou com a perna esquerda para balançar as redes pela terceira vez e dar números finais ao confronto.
Próximos jogos
Os Red Devils agora voltam as suas atenções para a Premier League, onde enfrentam o West Ham, também em Old Trafford, no domingo (30). Já o Sheriff volta para a Moldávia, onde enfrenta o Dacia-2 Buiucani no campeonato nacional, também no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
Manchester United 3 – 0 Sheriff Tiraspol
Data: 27/10/2022
Horário: 16h00 (de Brasília)
Estádio: Old Trafford, em Manchester (ING)
Transmissão: TV Cultura, ESPN e Star+
Gols: Dalot (MUN), aos 43’/1T, Rashford (MUN), aos 19’/2T e Cristiano Ronaldo (MUN), aos 37’/2T
Cartões amarelos: Renan Guedes e Akanbi (SHE)
Manchester United: De Gea; Dalot (Shaw), Lindelof, Lisandro Martínez (Maguire) e Malacia; Casemiro (McTominay), Eriksen e Bruno Fernandes; Antony (Rashford), Cristiano Ronaldo e Garnacho (Van de Beek). T: Erik Ten Hag
Sheriff Tiraspol: Koval; Renan Guedes, Kiki, Radeljic e Kpozo; Kyabou, Salifu, Diop (Hatman), Badolo e Akanbi (Pernambuco); Atiemwen (Covali). T: Stejpan Tomas