Apesar da atual temporada do Manchester United estar sendo marcada por inúmeros problemas dentro e fora do campo, além de um desempenho apenas razoável da equipe comandada com Eric Ten Hag, o goleiro espanhol De Gea tem motivos para comemorar no final de semana em que seu time empatou com o Chelsea. O jogador completou 502 jogos com a camisa dos diabos vermelhos.
O espanhol, que assumiu a dificílima missão de substituir o holandês Van der Sar, não só deu conta do recado como está escrevendo uma bela história em Old Trafford.
Nesse final de semana ele superou o compatriota Cesc Fabregas, que chegou a 501 partidas, como o espanhol que mais atuou por uma equipe inglesa.
De Gea chegou a Manchester com apenas 19 anos. Hoje ele é o terceiro goleiro que mais jogos já ficou sem tomar gols. Sua incrível marcar é de 171 jogos sem tomar gols. Acima dele estão apenas Stepney, com 175 jogos sem tomar gols, e Peter Schmeichel, com 180.
Em razão da idade, apenas 31 anos, De Gea poderá superar o histórico goleiro dinamarquês, o qual já disse, em entrevista ao jornal Marca, que o espanhol é “digno de quebrar meu recorde”. Segundo Schmeichel, isso se deve principalmente porque De Gea “foi o melhor jogador do time nos momentos mais difíceis da história moderna do clube”.
De Gea, um goleiro premiado
Todo final de ano o Manchester United concede a um jogador da equipe o prêmio de melhor do ano. De Gea já ganhou esse prêmio quatro vezes e se igualou a outro ídolo do clube: Cristiano Ronaldo. Ambos são os jogadores que mais vezes levaram essa premiação para casa.
Quando recebeu o último desses quatro prêmios, o goleiro afirmou: “É difícil colocar em palavras o que o Manchester United significa para mim. Para qualquer jogador de futebol é incrível jogar neste clube. No começo foi um pouco difícil, mas com muito trabalho tudo melhorou”.
Os torcedores do Manchester United admiram muito o goleiro, que tem uma inegável posição de liderança no elenco. Quando ele completou 500 jogos com a camisa do United, as homenagens também foram várias.
Não foram poucos os elogios e homenagens que o goleiro recebeu dos torcedores, dos companheiros de equipe.
E até mesmo de sir Alex Fergusson.
Uma coisa é certa: De Gea ainda será muito homenageado em Manchester, já que seus recordes não devem parar por aqui.