Antony se tornou um destaque mundial após o Manchester United pagar 85 milhões de libras pelo atleta. O jogador vinha chamando a atenção atuando pelo Ajax, mas ninguém imaginava que sua transferência pudesse movimentar uma quantia tão grande.
O brasileiro se tornou a segunda contratação mais cara na história do Manchester United e sua transferência foi um pedido especial de Erik ten Hag, que comandou o atleta anteriormente no Ajax.
O início dele no Manchester United não poderia ser melhor, o jogador foi um destaque importante na vitória contra o Arsenal, logo em sua estreia. Ele claramente não não sentiu a pressão de enfrentar o então líder da Premier League. Posteriormente, continuou sendo destaque nas partidas seguintes.
Contudo, esse domingo guarda um desafio e tanto para Antony. O brasileiro já provou que consegue fazer a diferença atuando contra times menores da Europa e contra uma equipe com potencial, mas ainda em evolução, como o Arsenal, entretanto, ainda não teve a oportunidade de enfrentar um clube com alguns dos melhores jogadores do mundo, como é o caso do Manchester City.
O time inglês comandado por Guardiola está já há algumas temporadas entre os melhores do mundo e não à toa é praticamente imbatível na Premier League. Antony terá que enfrentar e vencer confrontos diretos contra atletas como Cancelo, Walker, Rúben Dias e outros tantos que fazem parte do elenco do Manchester City.
Claro que o time do Arsenal foi um desafio e tanto para Antony. O clube dirigido por Arteta faz por merecer estar no topo da Premier League. No entanto, ainda há uma grande diferença entre o elenco da equipe londrina e o do City, principalmente no setor defensivo.
A questão é: se Antony conseguir ser decisivo pelo Manchester United atuando contra o City, ele pode o ser contra qualquer time da Europa e, ao mesmo tempo, pode também estar pronto para a Copa do Mundo.
Antes do Manchester United, Antony decidia pelo Ajax
Na temporada passada, Antony foi responsável por 12 gols e 10 assistência jogando pelo Ajax. A marca impressionante pode ser contestada por alguns, já que a liga holandesa está há alguns degraus abaixo da Premier League.
Contra adversários que possuem o mesmo tamanho do Manchester City, Antony teve apenas um confronto em sua carreira atuando pelo Ajax. Foi contra o Liverpool. Na temporada 2020/21, o brasileiro jogou como titular durante os 90 minutos contra o time inglês pelo grupo D da Champions League. Na ocasião, os holandeses foram derrotados por 1 a 0.