O atacante Antony, do Manchester United, virou notícia na Europa após ter sido associado a um suposto ato de desobediência no último domingo (2). A postura do brasileiro, convocado para a seleção brasileira na última data Fifa, não agradou a comissão técnica e irritou o treinador Erik Ten Hag.
De acordo com o jornal britânico The Sun, o episódio de indisciplina teria acontecido ainda com o andamento da partida contra o Manchester City no Etihad Stadium. Na ocasião, o grande reforço da equipe para esta temporada teria ignorado as orientações do seu comandante e recusado a ajudar na marcação no campo defensivo.
A atribuição, como lembrou o veículo de imprensa, é uma das responsabilidades que o técnico credita ao seu atleta de 22 anos e que é trabalhada durante os treinamentos. No entanto, Antony teria resolvido por conta própria desobedecer as ordens que foram dadas à beira do gramado e deixado o lateral Diogo Dalot desprotegido no derby.
Problema defensivo de Antony foi alvo de críticas
Outro a perceber o problema na falta de apoio aos alas foi a lenda do Manchester United Paul Scholes em publicação feita no Instagram após o término da partida. Em tom irônico, perguntou: “Quem se lembra quando os pontas costumavam ajudar os seus laterais?”. Para ilustrar a colocação, lembro de Beckham e Giggs que cumpriam a função.
Por outro lado, Antony foi um dos poucos jogadores que acabaram “poupados” pela imprensa europeia na derrota por 6×3 fora de casa. O brasileiro atuou os 90 minutos e contribuiu com a marcação de um dos gols dos Red Devils que atualmente estão a dois pontos do G-4 na tabela da Premier League, ocupando a 6ª posição.