Home Futebol Manchester United: chegada de Cristiano Ronaldo afetou Bruno Fernandes, diz jornal

Manchester United: chegada de Cristiano Ronaldo afetou Bruno Fernandes, diz jornal

Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester United, clube em que Bruno Fernandes também joga

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Bruno Fernandes ingressou no Manchester United em janeiro de 2020 por £ 67,7 milhões (aproximadamente R$ 402 milhões). O clube estava lutando com a criatividade sob o comando do norueguês Olé Gunnar Solskjaer, e precisava de inspiração.

O meia português de 28 anos teve uma estreia relativamente tranquila contra o Wolverhampton, mas acabou conquistando a Premier League – oferecendo ao clube a faísca que procurava. Ele capturou a atenção dos torcedores em Old Trafford e se tornou um nome familiar na primeira divisão inglesa como resultado de suas performances impressionantes em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fernandes tentou desmentir as alegações de que a chegada de Ronaldo teve algo a ver com sua forma atual abaixo do esperado no Manchester United. O jogador de 28 anos disse ao The Athletic: “A maioria das minhas assistências na última temporada foram para ele, então não acho (é justo).

“Acabei de ter uma temporada ruim em termos de meus próprios números. Não acho que seja sobre Cristiano ou eu. Antes de ele chegar, eu também cobrava os pênaltis, mas tive duas chances de cobrar os pênaltis na última temporada e perdi as duas. Por isso, não posso culpar o Cristiano por marcar pênaltis, especialmente quando ele marca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando falhei contra o Arsenal em abril, foi ele quem me deu a bola e disse: ‘Vá você mesmo e marque’. Eu errei, mas senti que ele confiava em mim para ser o único a avançar e marcar no grande momento. Então não acho que seja por causa de Cristiano, é porque eu não fiz o meu melhor em alguns momentos para conseguir gols ou assistências.” – declarou o meia do Manchester United.

O Manchester United entra em campo nesta quarta-feira (19), às 16h15, horário de Brasília, diante do Tottenham, em jogo válido pela 11ª rodada da Premier League. A equipe de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo vem de empate por 0 a 0 em casa diante do Newcastle e chegou aos 16 pontos, ocupando atualmente a 5ª colocação.

Better Collective