Guardiola afirma que o Liverpool é o maior concorrente do Manchester City na Premier League
Técnico do time inglês elogiou e reconhece o poder do adversário, mesmo com o início ruim da temporada na Premier League
O Manchester City continua como uma das maiores forças dessa temporada na Premier League, mesmo ainda não tendo assumido a vice-liderança. Quando perguntado sobre o principal concorrente da equipe, o técnico Pep Guardiola citou o Liverpool de Jurgen Klopp.
No momento, o Liverpool está há 13 pontos do Manchester City e 14 do Arsenal, atual líder. Entretanto, devido a paralisação no meio da temporada para a realização da Copa do Mundo, Guardiola acredita que muita coisa ainda pode mudar.
“Sempre foi, sempre é e sempre será. Porque eu sei a qualidade que eles têm, eles sabem a qualidade que nós temos. Se me fizerem essa pergunta com cinco ou dez jogos restantes, direi que acho que o Liverpool não pode alcançar o topo da liga, nesse caso, o Arsenal. Mas estando na posição que estamos, com a Copa do Mundo, tudo pode ainda acontecer… A opinião que tenho sobre essa equipe, nada mudou por causa da situação na tabela. Nem um segundo.” – Comentou o técnico do Manchester City.
Guardiola não tem estado satisfeito com o desempenho nos confrontos Manchester City x Liverpool
Mesmo com o desempenho avassalador do Manchester City nas últimas temporadas da Premier League, o treinador Pep Guardiola não está satisfeito com o comportamento de sua equipe quando enfrenta o Liverpool. O treinador chegou a citar seus jogadores como “muito moles”, principalmente nos confrontos mais recentes entre os dois.
Pep Guardiola falou sobre o confronto do Manchester City com o Liverpool:
“Tenho a sensação de que sempre em Anfield jogamos muito bem. Em outros jogos, talvez nos dois últimos jogos, fomos um pouco fracos por diferentes circunstâncias. Você tem que se comportar em alto nível com e especialmente sem a bola, e sendo ativo nas segundas bolas e muitas outras coisas. Em Anfield, ganhando ou perdendo, sempre jogamos com uma personalidade incrível.” – Falou o comandante do time inglês, que continuou:
“Você tem que vencer duelos. Quando eles te empurram, você tem que empurrar. Quando eles estão lá, você tem que estar lá. Nas semifinais da FA Cup, foi difícil recuperar o incrível esforço que fizemos no Liga dos Campeões. Na Community Shield, ainda não estávamos prontos. Eles estavam um passo acima de nós e sem isso, contra esse time, você não pode competir.” – Comentou o técnico do Manchester City.