Haaland tem sido o centro das atenção nessa temporada do Manchester City. O craque norueguês vem quebrando muitos recordes na Premier League e tem sido decisivo em praticamente todas as partidas disputadas pelo time de Guardiola.
Na última partida do time inglês, válida pela Champions League, chamou a atenção o desempenho do atacante, que esteve visivelmente abaixo de seu nível “normal” de atuação. Haaland acabou sendo substituído no intervalo e o técnico Guardiola foi perguntado sobre o ocorrido.
O treinador do Manchester City garantiu que a substituição não se deveu ao desempenho do atacante e sim a sua condição de saúde. Segundo Guardiola, Haaland estava com febre antes do jogo.
Contudo, essa não foi a única condição que atingiu Haaland durante o confronto contra o seu ex-time pela Champions League. Na saída para o intervalo, ele foi visto mancado e também com sangue escorrendo de seu braço após um corte no cotovelo.
Sobre a gravidade das lesões, Guardiola se manifestou após o jogo:
“Não sei agora, falei com eles (a equipe médica) no intervalo e eles estavam um pouco preocupados. Mas eu o vi andando bem no final.” – Comentou o treinador do Manchester City.
Haaland é dúvida para próximo jogo do Manchester City
Com os problemas enfrentados por Haaland no jogo contra o Borussia Dortmund pela Champions League, em especial a possível lesão no pé, o atacante se torna uma dúvida para o jogo contra o Leicester, no final de semana, pela Premier League.
Lembrando que o atacante do Manchester City tem 22 gols em 15 jogos nessa temporada, além de três assistências. O jogo contra o Borussia Dortmund foi a terceira partida pelo time inglês em que Haaland não conseguiu marcar. Anteriormente, ele também havia passado em branco contra o Bournemouth e o Liverpool.