Home Futebol Haaland, do Manchester City, não é o primeiro, mas é o favorito para a Chuteira de Ouro; entenda

Haaland, do Manchester City, não é o primeiro, mas é o favorito para a Chuteira de Ouro; entenda

Atacante do time inglês deve assumir em breve a liderança do ranking e tem tudo para conquistar o prêmio nessa temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Erling Haaland tem chocado a todos nessa temporada por sua eficiência em fazer gols. O atacante norueguês do Manchester City vem quebrando todos os recordes possíveis na Premier League e tem tido um desempenho igualmente impressionante na Champions League.

O atacante do Manchester City é um sério candidato a vencer a chuteira de ouro, o prêmio de artilheiro máximo dos campeonatos nacionais da Europa na temporada. Por enquanto, no ranking da premiação, Haaland está em segundo lugar, com 34 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Haaland marcou 17 gols nas primeiras 12 rodadas da Premier League, tida por muitos como o campeonato mais difícil da Europa. O norueguês só fica atrás de seu compatriota Pellegrino, no ranking. O atacante do Bodo/Glimt, da Noruega, tem 34,5 pontos e aparece momentaneamente a frente do atleta do Manchester City.

Contudo, Pellegrino tem somente mais três jogos pela frente até o encerramento da temporada. Já Haaland tem três até a pausa para a Copa do Mundo e depois mais 20 rodadas no ano que vem. Dessa forma, o jogador do Manchester City já está com a vitória bem encaminhada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Poucos podem ameaçar o atacante do Manchester City

Com Pellegrino praticamente fora da disputa, são poucos os outros candidatos que podem ameaçar o norueguês. Robert Lewandowski é o mais próximo, ocupando a terceira colocação com 24 pontos.

Outros que ainda estão na lista, ocupando o top 10 são Harry Kane, do Tottenham e Kylian Mbappé, do PSG. Neymar está em 15ª lugar, longe dos primeiros colocados.

Lionel Messi é o maior vencedor da história do prêmio que deve ser dado ao jogador do Manchester City nessa temporada. O argentino terminou em premeiro no ranking em seis oportunidades: 2009/10, 2011/12, 2012/13, 2016/17, 2017/18 e 2018/19.

PUBLICIDADE
Better Collective