Home Futebol Manchester City: Kevin De Bruyne chega em alta para a Copa do Mundo 2022

Manchester City: Kevin De Bruyne chega em alta para a Copa do Mundo 2022

O meio-campista do time inglês chega na competição mundial vivendo uma boa fase e irá fazer a diferença para a seleção belga

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Se há um jogador que pode fazer a diferença na Copa do Mundo 2022, esse é Kevin De Bruyne. O meio-campista genial do Manchester City tem sido uma figura central do time de Guardiola desde sua contratação, em 2015.

Ele se destaca por uma flexibilidade impressionante. Sob o comando de Guardiola, De Bruyne atua como volante, como meia atacante, como meia armador e como falso 9. Sempre tendo um desempenho muito bom.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o momento muito ruim de Hazard e Lukaku fora de ritmo por lesão, o meio-campista se tornou o principal destaque da perigosa seleção belga na Copa do Mundo desse ano.

De Bruyne brilha no Manchester City desde 2015

Desde que chegou a Inglaterra, Kevin De Bruyne sempre atuou com destaque no time no Manchester City. Não à toa, talvez seja o jogador mais importante durante a passagem do técnico Guardiola pelo clube inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando foi contratado, De Bruyne se tornou a transferência mais cara do Manchester City e o jogador belga mais caro de toda a história. Desde então, ele conquistou quatro Premier League, cinco Copa da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.

Além disso, o meio-campista é o quinto jogador com mais assistências na história da Premier League, com 95. Ele somente fica atrás de Lampard, com 102, Rooney, com 103, Fábregas, com 111 e Ryan Giggs, com 162.

Numa temporada de brilho, De Bruyne chega em alto nível na Copa do Mundo

Nessa temporada, De Bruyne tem 12 jogos disputados, com cerca de 11 assistências. O belga tem feito uma parceria poderosa com Haaland e Phil Foden, que tem dominado a Premier League e promete levar o time de Guardiola longe na Champions League.

PUBLICIDADE

Chegando perto da data de início da Copa do Mundo, o meio-campista, ao contrário de sua seleção, está praticamente no melhor de sua performance. Caso Kevin De Bruyne consiga atuar como fez em 2018, a Bélgica terá grandes chances de chegar longe na competição.

PUBLICIDADE
Better Collective