PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mãe de Ronaldo Fenômeno faz desabafo: “Poderia ter perdido o meu filho”

Mãe de Ronaldo Fenômeno faz desabafo: “Poderia ter perdido o meu filho”

Fenômeno é o maior artilheiro da seleção brasileira na história das Copas do Mundo, tendo sido protagonista na conquista do penta

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Ídolo na história do futebol, Ronaldo Fenômeno estrela um documentário da DAZN que será lançado no próximo dia 14 de outubro. O material traça a rápida ascensão do ex-jogador, a queda dramática em função das lesões e o seu renascimento, culminando na vitória do Brasil na Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coreia do Sul.

No documentário “Fenômeno – A ascensão, queda e redenção de Ronaldo”, o mãe do ex-atacante, Sônia dos Santos Barata, revela o drama vivenciado depois de 1998, quando o Brasil caiu na final da Copa do Mundo para a França, onde o filho acabou sendo classificado como “vilão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A culpa acabou caindo em cima dele. Não foi só o fato de perder uma Copa, eu poderia ter perdido o meu filho num problema muito sério”, disse Sônia em trecho divulgado do filme.

Depois do episódio dramático de convulsão na final de 98 e todas críticas recebidas, Ronaldo veio a se lesionar gravemente na Inter de Milão. O problema no joelho colocara a Copa do Mundo de 2002 em “xeque”, mas a volta por cima chegaria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Mundial da Coreia do Sul/Japão, o camisa 9 brilhou, anotando os dois tentos na final contra a Alemanha, feito que liquidou o pentacampeonato. “Eu não sabia que iria piorar muito nos próximos anos. Adivinhando que ali era o fim. O final da linha”, disse Ronaldo.

Em entrevista recente, Ronaldo manifestou a alegria de materializar parte de sua trajetória de redenção no futebol.

“Fazer este documentário foi uma experiência emocionante e catártica: é um verdadeiro retrato da minha vida e vem do coração, está tudo na mesa sem esconder nada, desde os melhores momentos até os mais difíceis, foi incrível. Espero que os fãs gostem deste filme tanto quanto eu amei fazê-lo”, disse Ronaldo sobre a produção.

PUBLICIDADE
Better Collective