Ídolo na história do futebol, Ronaldo Fenômeno estrela um documentário da DAZN que será lançado no próximo dia 14 de outubro. O material traça a rápida ascensão do ex-jogador, a queda dramática em função das lesões e o seu renascimento, culminando na vitória do Brasil na Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coreia do Sul.
No documentário “Fenômeno – A ascensão, queda e redenção de Ronaldo”, o mãe do ex-atacante, Sônia dos Santos Barata, revela o drama vivenciado depois de 1998, quando o Brasil caiu na final da Copa do Mundo para a França, onde o filho acabou sendo classificado como “vilão”.
“A culpa acabou caindo em cima dele. Não foi só o fato de perder uma Copa, eu poderia ter perdido o meu filho num problema muito sério”, disse Sônia em trecho divulgado do filme.
Depois do episódio dramático de convulsão na final de 98 e todas críticas recebidas, Ronaldo veio a se lesionar gravemente na Inter de Milão. O problema no joelho colocara a Copa do Mundo de 2002 em “xeque”, mas a volta por cima chegaria.
No Mundial da Coreia do Sul/Japão, o camisa 9 brilhou, anotando os dois tentos na final contra a Alemanha, feito que liquidou o pentacampeonato. “Eu não sabia que iria piorar muito nos próximos anos. Adivinhando que ali era o fim. O final da linha”, disse Ronaldo.
The official trailer for The Phenomenon: The Rise, Fall & Redemption of Ronaldo is finally here!
I hope fans love watching it as much as I enjoyed making it.
Stay tuned for more details 👀 pic.twitter.com/8Gj7jbK7EE
— Ronaldo Nazário (@Ronaldo) October 3, 2022
Em entrevista recente, Ronaldo manifestou a alegria de materializar parte de sua trajetória de redenção no futebol.
“Fazer este documentário foi uma experiência emocionante e catártica: é um verdadeiro retrato da minha vida e vem do coração, está tudo na mesa sem esconder nada, desde os melhores momentos até os mais difíceis, foi incrível. Espero que os fãs gostem deste filme tanto quanto eu amei fazê-lo”, disse Ronaldo sobre a produção.