Torcedores do Liverpool atacam Pep Guardiola em vitória sobre o Manchester City
Liverpool garantiu importante vitória contra o Manchester City, mas comportamento da torcida foi criticado após atitude contra Guardiola
O clássico válido pela 11ª rodada da Premier League foi encerrado com vitória do Liverpool diante do Manchester City por 1 a 0, em duelo disputado no Anfield Road no último domingo (16).
Os Citzens controlaram mais a posse de bola no primeiro tempo, mas a intensidade e o equilíbrio que marcaram o clássico ocorreu mesmo em uma etapa complementar extremamente movimentada.
Erling Haaland chegou a abrir para o Manchester City, mas um falta em cima de Fabinho na origem do lance fez o VAR recomendar a anulação do gol. Do outro lado, Mohamed Salah encerrou o jejum de cinco jogos sem marcar e garantiu a vitória do Liverpool.
Guardiola: alvo de moedas em Liverpool x Man.City
No entanto, todo o espetáculo do clássico visto dentro de campo acabou sendo manchado por relatos de problemas durante e após a realização da partida. Uma das reclamações foi do técnico Pep Guardiola em relação ao comportamento da torcida do Liverpool.
O técnico do Manchester City disse que torcedores em Anfield arremessaram moedas com o intuito de acertar o treinador da equipe adversária. O Liverpool condenou a atitude e abriu uma investigação interna para identificar os envolvidos.
Também em entrevista coletiva, o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, pediu desculpas à Guardiola pelo comportamento da torcida.
Nesta segunda-feira (17), o Manchester City divulgou uma foto com uma vidraça do ônibus quebrada, afirmando que a delegação sofreu uma tentativa de agressão por parte da torcida do Liverpool na saída de Anfield.