Home Futebol Liverpool enfrenta crise de lesões com Trent Alexander-Arnold e Joel Matip

Liverpool enfrenta crise de lesões com Trent Alexander-Arnold e Joel Matip

Time inglês vem tendo problemas com lesões nessa temporada; os dois defensores entram na lista dos que não estão à disposição de Klopp

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Essa temporada tem sido digna de pesadelo para o Liverpool. Desde as primeiras semanas, o time foi assolado por muitas lesões em vários setores do campo, o que levou a um início de campanha na Champions League e Premier League muito pior do que o desejado.

PUBLICIDADE

O problema parecia estar se resolvendo na primeira semana de outubro, jogadores voltavam a estar disponíveis e as opções para Klopp aumentavam. Contudo, o time inglês volta se ver na mesma situação com as lesões de Trent Alexander-Arnold e Joel Matip.

Ambos com jogadores se lesionaram durante a partida contra o Arsenal, no final de semana. O lateral-direito se machucou em uma disputa com Gabriel Martinelli e saiu durante o intervalo do jogo. Alexander-Arnold deve ficar duas semanas fora, segundo o informado pelo “The Athletic”.

PUBLICIDADE

Já Matip foi substituído no time inglês durante o segundo tempo do jogo contra o Arsenal. Konaté, que recém se recuperou de uma grave lesão, entrou em seu lugar.

Matip deve retornar daqui há duas ou três semanas, o que significa que será ausência em confrontos importantes pela Premier League e Champions League.

Díaz sentiu lesão e será ausência pelo Liverpool

Além das ausências confirmadas de Alexander-Arnold e Matip, a situação ainda fica pior à medida que o atacante Luis Díaz também sofreu uma lesão recentemente.

O atacante ficará fora por um longo tempo devido a uma lesão no joelho e não poderá atuar até depois da Copa do Mundo, o que significa que será desfalque por ao menos 10 jogos pelo Liverpool.

PUBLICIDADE

Em compensação, Klopp recebeu uma boa notícia. O lateral-esquerdo Robertson retornou aos treinos nessa semana e pode inclusive ser presença já nessa rodada da Champions League, contra o Rangers. Ele deve ser um reforço importante para acabar com a oscilação que o time inglês vem vivendo nessa temporada, o que já preocupa aos torcedores.

Better Collective