Libertadores: veja os indicados ao prêmio de melhor jogador
Vencedor ganhará um anel de ouro e pedras preciosas após a final da Copa Libertadores
A Conmebol divulgou nesta sexta-feira os cinco indicados ao prêmio de melhor jogador da Copa Libertadores 2022. A lista conta com três jogadores do Flamengo e dois do Athletico-PR. Ambos os times são os finalistas da competição.
Pelo lado do rubro-negro carioca, os selecionados são: os meias Éverton Ribeiro e Arrascaeta e o atacante Pedro. Já o rubro-negro paranaense está representado pelo meia Terans e o jovem atacante Vitor Roque.
Números dos indicados ao prêmio de melhor jogador da Libertadores
Arrascaeta disputou 10 jogos na Libertadores, com dois gols marcados e três assistências. Já Éverton Ribeiro soma quatro gols e uma assistência em 11 jogos. Pedro é o artilheiro da Libertadores, com incríveis 12 gols em 12 jogos. O centroavante ainda soma duas assistências.
O uruguaio Terans balançou as redes em duas oportunidades na competição e distribuiu três assistências em 11 jogos.
Um dos jogadores mais jovens da atual edição da Libertadores, Vitor Roque, de apenas 17 anos, disputou apenas seis jogos, porém tem dois gols e duas assistências. O curioso é que ele só foi utilizado no mata-mata, porém, foi decisivo com gol improvável no último lance do jogo contra o Estudiantes nas quartas de final, fora de casa. O gol garantiu a classificação ao Furacão à semifinal.
O prêmio de melhor jogador será entregue após a decisão entre Flamengo x Athletico-PR, marcada para o próximo dia 29, às 17h (horário de Brasília), em Guayaquil, no Equador. A votação será popular através do site www.fanbridgestone.com.
No elenco flamenguista, três jogadores já ganharam o prêmio em edições passadas: Bruno Henrique (2019) e Gabigol (2021), ambos pelo próprio Flamengo, e Marinho (2020), pelo Santos.
A Conmebol ainda revelou o anel que o melhor jogador levará para casa. A peça possui 28 gramas de ouro, 18 quilates e 128 pedras preciosas.