Neste sábado (29), o Athletico Paranaense tenta buscar o seu primeiro título da Conmebol Libertadores em final diante do Flamengo, a partir as 17h, pelo horário de Brasília.
No entanto, o atual comandante do Furacão possui uma larga história na competição continental. Luiz Felipe Scolari busca o seu terceiro título de Libertadores na parte final de sua carreira. Felipão conquistou as taças em 1995 (Grêmio) e 1999 (Palmeiras).
Caso consiga a conquista neste final de semana, Felipão será o primeiro técnico com títulos de Copa Libertadores em três clubes diferentes, alcançando um feito histórico.
Felipão pode alcançar vários feitos históricos neste final de Libertadores
Outros técnicos do continente já conseguiram alcançar o feito de obter títulos da Libertadores com dois clubes diferentes: Carlos Bianchi (Boca Juniors, Vélez Sarsfield), Edgardo Bauza (San Lorenzo, LDU) e Paulo Autuori (São Paulo, Cruzeiro).
Ou seja, além da possibilidade de alcançar este feito histórico, o possível título do Athletico tornaria Felipão o primeiro brasileiro com três títulos da competição continental.
Por fim, outra estatística histórica possível é assumir a segunda colocação de técnicos mais vitoriosos a história da Libertadores, atrás apenas de Carlos Bianchi, que venceu quatro títulos.