4 “Lei do Ex” que podem acontecer na final da Copa do Brasil
Flamengo e Corinthians fazem hoje o primeiro jogo da final da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (12), Corinthians e Flamengo fazem o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Na semana que vem, a grande decisão será no Maracanã.
E uma das únicas leis que funcionam no Brasil é a famosa “Lei do Ex”, que é quando um jogador marca gol contra a sua ex-equipe.
E onde tem duas grandes equipes se enfrentando, há candidatos à famosa “Lei do Ex”. E essa final de Copa do Brasil não seria diferente.
Então, listamos abaixo quatro jogadores que tiveram passagem no rival desta noite e portanto, são candidatos a marcarem contra o seu ex-clube.
Renato Augusto – Corinthians
Um dos principais jogadores do Corinthians atualmente, Renato Augusto é um ídolo recente da torcida corintiana. Pelo Timão, Renato foi campeão Brasileiro em 2015, além da Recopa e do Paulistão de 2013. Renato Augusto teve uma ótima passagem pelo Alvinegro, entre 2013 e 2015, retornando ao clube em 2021.
Renato, porém, foi revelado pelo Flamengo, em 2005. O meia foi, inclusive, campeão da Copa do Brasil com o Flamengo no ano seguinte.
Permaneceu no clube carioca até julho de 2008, quando foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Pablo – Flamengo
Reforço do Flamengo para essa temporada, o zagueiro Pablo estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia. Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, o zagueiro conseguiu a sua liberação para o Rubro-Negro. Pablo ainda não se firmou na equipe titular.
Mas, pelo Timão, Pablo foi muito bem. Ao lado de Balbuena, formou uma ótima dupla de zaga, conquistando o Brasileirão e o Paulistão de 2017.
Rodinei – Flamengo
Sempre muito criticado, Rodinei conseguiu jogar bem e se firmar no time titular do Flamengo nessa temporada. E a sua passagem pelo Corinthians também foi de algumas críticas.
Ele ficou no Timão entre 2012 e 2013, mas sem agradar, o lateral quase não entrou em campo. Ele estava emprestado pelo Avaí.
Rodinei chegou ao Flamengo em 2016. Entre 2020 e 2021, esteve emprestado ao Internacional, mas retornou na temporada passada ao clube carioca.
Everton Ribeiro – Flamengo
Um dos principais jogadores do Flamengo, o meia-atacante Everton Ribeiro foi revelado pelo Corinthians, em 2007. Na época, Everton jogava de lateral-esquerdo.
Everton Ribeiro nunca foi um grande destaque no Timão. Chegou a ser emprestado ao São Caetano, até ser vendido para o Coritiba, quando virou meio-campista e cresceu de produção.
Depois, teve grande destaque com a camisa do Cruzeiro. Chegou ao Flamengo em 2017.