Charles Leclerc começou a temporada como uma das principais apostas para levar o título da Fórmula 1 deste ano. Entretanto, com o passar das corridas, Verstappen conseguiu se impor e ter uma das temporadas mais implacáveis da história, ganhando elogios até dos rivais, confira.
Charles Leclerc x Max Verstappen
Para que Max Verstappen se coroasse campeão no GP do Japão de ontem (9), era necessário que Charles Leclerc não tivesse um resultado favorável para ser campeão. Assim, co completar a última volta, o piloto saiu da pista e acabou recebendo uma punição de 5 segundos ao tempo final, garantindo a ultrapassagem de Sergio Pérez e ficando em terceiro lugar.
Com o pódio garantido também o campeonato do holandês foi conquistado. Entretanto, o piloto da Ferrari disse que sentiu dificuldade conservando os pneus intermediários, mesmo com a pista molhada e com a chuva caindo. No entanto, foi maduro e reconheceu o rival: “da quinta volta em diante foi tudo ladeira abaixo. Realmente sofri com os pneus. Foi um pouco como na última corrida (Singapura): aquecer os pneus, e então sofrer depois de três ou quatro voltas. Sofri muito dessa vez. Um grande parabéns ao Max pelo seu segundo título mundial. Vamos continuar forçando até o fim. Foi uma temporada dura, mas é assim que as coisas são”.
Próximas corridas na Fórmula 1
Mesmo com o seu campeão já definido, ainda há corridas na Fórmula 1. E o campeão do mundial dos construtores ainda não foi definido. A próxima corrida será nos Estados Unidos, em Austin Texas, em 23 de outubro deste ano, na segunda corrida do ano no país. As emoções devem continuar à todo vapor para conseguir os pontos restantes do ano.