O piloto Lando Norris confirmou que conversou com a Red Bull Racing. Falando à Auto, Motor und Sport, o britânico diz que os rumores são, de fato, verdadeiros. “É claro que há conversas com outras pessoas de tempos em tempos. Eu sempre me pergunto: o que é melhor para a minha carreira na F1? Afinal, eu quero ganhar corridas e vencer campeonatos mundiais”, afirmou o piloto da McLaren.
“Houve conversas com a Red Bull. Eles são uma equipe que está entre os três primeiros há anos. Mas isso só mostra quanta confiança eu tenho na McLaren. Embora houvesse conversas, senti que a McLaren era melhor para eu alcançar meus objetivos”, explicou ele.
McLaren, de Norris, não conseguiu atender às expectativas na F1 2022
Norris é atualmente tido como um dos melhores pilotos da Fórmula 1. Enquanto nas duas primeiras temporadas esteve no mesmo nível de Carlos Sainz, nas duas últimas ele derrotou Daniel Ricciardo. Na equipe laranja, Norris encontrou seu nicho. No início de 2022, o britânico assinou novo contrato com a equipe de Woking; aliás, ele já tinha um contrato de vários anos naquele momento; todavia, a McLaren quis protegê-lo até 2025.
Quanto à performance em 2022, a McLaren F1 não parecia estar tão longe das metas. Depois de boa largada no primeiro teste do começo de ano, as expectativas eram altas; contudo, a partir do segundo teste, as coisas deram tudo errado. Durante a temporada, a McLaren conseguiu consertar os problemas aqui e ali; o quinto lugar na classificação do campeonato, porém, não é onde a ilustre equipe gostaria de estar.
A próxima corrida de Norris e da McLaren é o GP dos Estados Unidos, no dia 23, às 16h (horário de Brasília).