PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Lando Norris põe pressão sobre McLaren F1: “Não há mais desculpas”

Lando Norris põe pressão sobre McLaren F1: “Não há mais desculpas”

Piloto da equipe de Woking analisa temporada atual de Fórmula 1 e projeta desafios para 2024 e 2025; leia mais

Por Arthur Santos Eustachio em 20/10/2022 09:42 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/Grand Prix Events

Lando Norris nega que a McLaren não seja tão competitiva neste ano de Fórmula 1 quanto o esperado de antemão. Contudo, o britânico agora espera ansiosamente por 2024. Daqui a dois anos, diz Norris, não há mais desculpas para a equipe; assim, eles precisam mostrar do que são capazes.

“É claro, eu não esperava que estivéssemos no pódio todo fim de semana. Mas o nosso objetivo era estar mais perto das equipes do topo. Infelizmente, estamos mais longe. Por isso, é frustrante. Todavia, não há muito que eu possa fazer sobre isso”, disse o piloto da McLaren à Auto, Motor und Sport.

A McLaren F1 estava em trajetória ascendente nos últimos anos. A saída da Honda e a chegada de Andreas Seidl e James Key deram uma nova cara à equipe. Com Carlos Sainz, Lando Norris e depois Daniel Ricciardo, o time também conseguiu novos pilotos para impulsionar o projeto.

Não obstante, nesta temporada a McLaren caiu para o quinto lugar entre os construtores. O quarto lugar ainda é possível devido às muitas desistências da Alpine; mas o próprio Norris reconhece que a equipe francesa construiu um carro melhor. A decepção está, então, seguramente presente este ano para o piloto de 22 anos.

Lando Norris tem contrato com McLaren na F1 até 2025

Em fevereiro, Norris assinou novo contrato com a McLaren F1 que o manterá na equipe até 2025. O britânico revelou que teve conversas com a Red Bull Racing, mas estava mais confiante na própria equipe. Enquanto isso, desde o forte revés no Bahrein, a McLaren se tornou mais competitiva novamente. “Eu teria gostado de passos maiores. Estávamos atrás de muitos times no início. Mas chegamos a um nível razoável muito rapidamente”, analisou Norris.

Portanto, a McLaren quer ser mais competitiva em 2023, pois o maior foco está em 2024. O novo túnel de vento e outras ferramentas de simulação podem ser úteis para o carro no momento oportuno. Norris defende que isso tem de acontecer naquele ano.

Ainda assim, com os altos e baixos, o britânico não se arrepende da decisão de se estender na McLaren F1. ”Estou super feliz e confortável. Gosto de trabalhar com esses caras, eu acredito neles; se eu não fizesse isso, não teria assinado um contrato de longo prazo. Então, minha cabeça olha para frente, minhas ideias são de longo prazo. Temos de continuar trabalhando. Em 2024 e 2025 terei minha melhor chance com a equipe”, conclui o piloto.

Exit mobile version