O zagueiro Jules Koundé deve estar recuperado para defender o Barcelona no superclássico contra o Real Madrid, que será disputado no dia 16 de outubro, no Estádio Santiago Bernabéu, pela nona rodada de La Liga, a elite do Campeonato Espanhol.
Contundido, Koundé desfalcou o Barça nesta terça-feira, na derrota por 1 a 0 para a Inter de Milão, na Itália, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões – partida em que o Barça teve mais um zagueiro contundido, o dinamarquês Christensen.
Nesta quinta, o defensor francês foi a estrela na inauguração de uma loja oficial do Barcelona.. Ele não chegou a dar entrevista, mas, ao ser perguntado por torcedores e poderia jogar o principal clássico espanhol, disse: “Estou bem. Vamos ver”.
Além de Koundé, o técnico Xavi também perdeu no setor o uruguaio Araujo e o espanhol Bellerín. Dos principais defensores do Barcelona, o único disponível para o próximo jogo de La Liga, domingo, contra o Celta, no Camp Nou, é Eric Garcia. O Barcelona defende nessa partida a liderança d Espanhol – tem os mesmos 19 pontos do Real Madrid, mas melhor saldo de gols, 18 a 11.
Antes do clássico contra o Real, o Barça recebe no Camp Nou a Inter de Milão, em duelo fundamental para seu destino no Champions: com apenas três pontos nas primeiras três rodadas, o time está em terceiro lugar no Grupo C e corre sério risco de mais uma vez não avançar aos mata-matas e ter que jogar a Liga Europa, como aconteceu na temporada passada.