Marc-André Ter Stegen bateu seu próprio recorde em LaLiga nesse sábado durante a vitória do Barcelona sobre o Mallorca por 1 a 0, o gol da partida foi marcado por Lewandowski. O goleiro superou a marca de 500 minutos sem sofrer gol.
Na temporada 2019-2020, o goleiro do Barça havia feito a marca de 499 minutos sem tomar gol. Agora, ele supera esse número, o que indica a excelente fase que o alemão vive na Catalunha.
O goleiro renasceu com Xavi. Ter Stegen já afirmou que o treinador do Barcelona “mudou coisas que influenciam a defesa”.
Sob o comando de Xavi, o Barça se tornou o time que sofreu menos gols em LaLiga, apenas um até agora, marcado por Isak do Real Sociedad.
O treinador, por sua vez, devolveu os elogios ao goleiro: “Marc está em um momento estelar”, disse o técnico após a vitória do Barcelona sobre o Mallorca.
“Há sempre coisas para melhorar, tanto a nível pessoal como coletivo”, falou Marc-André ter Stegen após o jogo contra o Mallorca.
O recorde batido hoje por Ter Stegen não foi fácil. A equipe de Mallorca testou o goleiro em diversos momentos da partida. Aos 34 minutos, Jaume Costa ficou cara a cara com Ter Stegen, mas o alemão defendeu o arremate evitando o gol do Mallorca. No segundo tempo, ele voltou a salvar a equipe ao defender um difícil chute cruzado de Antonio Sánchez.
Início no Borussia Mönchengladbach
Ter Stegen começou sua carreira profissional no Borussia Mönchengladbach, na temporada 2010-2011. No ano seguinte, ele estreou pela seleção da Alemanha, em amistoso contra a Suíça, jogo que terminou em uma derrota por 5 a 3 para os suíços.
Três anos depois, em 2014, ele seria contratado pelo Barcelona. Ter Stegen tinha então apenas 22 anos.
Em 2016, o goleiro do Barcelona disputou a Euro 2016 como reserva de Manuel Neuer. Depois dessa temporada, Ter Stegen foi o goleiro titular da Alemanha na Copa das Confederações de 2017.
O goleiro acabaria sendo convocado para a Copa do Mundo 2018, porém, acabaria perdendo a titularidade para Manuel Neuer