Home Futebol Juventus: Pogba e Chiesa ficam sem data definida de retorno

Juventus: Pogba e Chiesa ficam sem data definida de retorno

A Velha Senhora não terá no momento o retorno de dois dos atletas mais importantes da equipe; eles se aproximam do final da recuperação

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A Juventus vive um momento terrível nessa temporada 2022/23. A Velha Senhora está eliminada de forma antecipada da Champions League e ocupa somente a oitava colocação no Campeonato Italiano. Devido a isso, o técnico Massimiliano Allegre está em risco.

PUBLICIDADE

Um dos problemas que a Juventus vive na temporada é justamente a grande quantidade de lesões no time. Chiesa e Pogba, por exemplo, dois dos principais titulares da equipe, estão fora há vários meses. Apesar disso, nessa semana a Velha Senhora recebeu uma boa notícia.

Chiesa e Pogba foram vistos participando das atividades junto com o restante do time. A novidade levantou a possibilidade de eles já poderem voltar a atuar pela Juventus, o que foi descartado por Massimiliano Allegri:

PUBLICIDADE

“Federico Chiesa e Paul Pogba não foram convocados (para o jogo). Não estarão presentes neste jogo (contra o Lecce), nem contra o PSG e muito provavelmente estarão fora mesmo contra a Inter de Milão. Vamos avaliar para os próximos jogos depois disso.”, comentou o técnico da Velha Senhora.

Ambos os jogadores sofreram lesões nos joelhos. Chiesa sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo em janeiro desse ano. Já Pogba está fora desde a pré-temporada e precisou passar por um tratamento especial.

Juventus vive momento complicado sem seus dois titulares

Sem Chiesa e Pogba há muito tempo, a Juventus tem problemas para fazer uma boa campanha. O elenco não é o mesmo que dominou a Itália por quase uma década e os adversários melhoraram a ponto de deixar a Velha Senhora para trás na tabela de classificação.

Obviamente, a situação pode melhorar com o retorno dos dois titulares, que deve acontecer no próximo mês. Para garantir a participação em ao menos uma competição continental na segunda parte da temporada, a Velha Senhora agora precisa focar para conseguir uma vaga na Europa League. Para isso, precisar ficar em terceiro de seu grupo na Champions League.

PUBLICIDADE

“Neste momento não temos que pensar na Liga Europa. Temos de pensar no Lecce, uma equipe que está jogando bem, que muitas vezes esteve perto de conseguir bons resultados . É uma partida importante para aquilo que nós estamos projetando na nossa temporada.”, concluiu o técnico da Juventus.

Better Collective