Home Futebol Juventus vence na Champios League com grande atuação de Di María

Juventus vence na Champios League com grande atuação de Di María

A Juventus venceu pela primeira vez na Champions League com Di María em noite iluminada dentro da Allianz Stadium

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

O jogo válido pela terceira rodada do grupo H da Champions League terminou bem para a Juve. Di María fez uma partida iluminada com três assistências. Assim a Juve fica na terceira posição e ainda sonha com classificação.

O jogo

A partida começou com a Juventus pressionando o time do Maccabi. Os donos da casa fizeram a marcação alta nos israelenses que tentaram explorar o contra-ataque. A primeira chance clara veio com a Juve, Vlahovic e Kostic tabelaram, mas o sérvio falhou na conclusão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com mais domínio de bola e criando as melhores oportunidades, a Juve não foi precisa nas finalizações. O Maccabi conseguiu encontrar mais espaço no contra-ataque, aproveitando o centro do campo.

O jogo que estava pegado desde o início passou a ser mais fluído. Os visitantes começaram a se sentir mais confortáveis e apresentar perigo. Em compensação a Juventus perdeu no mínimo mais três oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas os donos da casa conseguiram o gol, aos 35 minutos. Após erro na saída de bola do Maccabi, Di María aproveitou a sobra e enfiou a bola para Rabiot. O frânces ficou cara a cara com o goleiro e abriu o placar em Turim.

Porém os estreantes da Champions não se deixaram abalar pelo gol. Na reta final do primeiro tempo o Maccabi ainda tentou agredir a Juve, mas sem sucesso. Já a Vecchia Signora também não ficou satisfeita com o gol, mas o primeiro tempo terminou no 1 a 0.

Segundo tempo de Juventus e Maccabi Haifa

O segundo tempo começou com uma Juventus diferente do primeiro tempo. Os donos da casa ficaram mais confiantes e o resultado veio. Di María novamente visualizou a jogada, achou Vlahovic e deixou o camisa 9 cara a cara com o goleiro. Dessa vez o sérvio chutou com firmeza para ampliar para a Juventus com 5 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Se na primeira etapa o Maccabi Haifa conseguiu encontrara espaço para assustar a Juve, o segundo tempo foi diferente. O time não conseguiu se achar em campo após o segundo gol dos donos da casa. Que ainda teve mais uma chance de marcar mas acabou errando.

PUBLICIDADE

Mas aos 15 minutos o jogo virou. Os visitantes fizeram alterações e passaram a dominar o campo de ataque. Mas apesar de apresentar perigo, sofreram no contra-ataque. Vlahovic de novo balançou as redes, mas em decisão polêmica o VAR anulou o lance.

Mesmo assim o Maccabi não deixou de sair para o jogo. Os insraelenses continuaram pressionando e deu frutos. Após belo lançamento, David, que acabou de entrar, aproveitou mal posicionamento de Szczesny e diminuiu para o Maccabi.

A Juventus voltou ao jogo e conseguiu escanteio. Di María foi para a cobrança e teve problemas para cobrar pois a torcida do Maccabi arremessou objetos no campo. O argentino cobrou a bola parada e Rabiot cabeceou para marcar seu segundo na partida.

O Maccabi Haifa ainda tentou diminuir mas de nada adiantou. O bombardeio do Maccabi assutou a Juventus mas a partida terminou no 3 a 1 para a Juve. Assim o time de Turim fica na terceira posição do grupo H.

PUBLICIDADE
Better Collective