Junior Alonso revela qual a meta do Atlético-MG na temporada
Atual campeão brasileiro quer vaga na próxima Libertadores após temporada conturbada
Após uma temporada quase perfeita, onde conquistou os principais torneios nacionais, o Atlético-MG foi um verdadeiro fiasco, eliminado na Copa do Brasil pelo campeão Flamengo, fato que ocasionou a saída do treinador argentino Turco Mohamed, e da Libertadores para o Palmeiras. Já no Brasileirão, o Galo se encontra na sétima posição, com 47 pontos. O zagueiro Junior Alonso afastou qualquer possibilidade da equipe jogar a toalha.
”Não atrapalha. Ano passado, a gente tinha obrigação de ser campeão após 50 anos, uma pressão muito grande. Agora, temos a obrigação de ir para a Libertadores. Ano que vem , o Atlético inaugura o estádio, todos esperam isso. Não estamos no piloto automático. Temos a obrigação de ficar na Libertadores, trabalhar para ir direto para a fase grupos. Senão, a pré-Libertadores. Mas a nossa obrigação, enquanto time, é deixar o Atlético da melhor maneira possível. Sabemos da nossa qualidade, da força do elenco. E estar nessa situação de sétimo lugar, de não subir, nos deixa mal. Mas a gente sabe que estamos trabalhando bem, não estamos conseguindo ter sequência de vitórias importantes. Achamos que após Fluminense e Santos, poderíamos ter essa pegada. Empatamos em casa outra vez. A gente sabe que temos hoje seis finais, é assim. Campeonato a parte. E a primeira começa na segunda feira contra o Fortaleza”
A primeira batalha é nesta segunda-feira, contra o Fortaleza, às 20h, no Castelão. Desde que Cuca retornou ao clube, a equipe não mudou de colocação. Nos treinamentos para o confronto, Hulk, craque da equipe, lesionou a panturrilha, e retornará somente na próxima temporada. O camisa 7 é responsável direto por 13 dos 47 pontos no campeonato, equivalente a 28%. O clube é o quarto melhor visitante, tendo conquistado 24 pontos fora do Mineirão.