Apenas três jogadores ainda continuam no Corinthians desde a final da Copa do Brasil em 2018
Corinthians se prepara para encarar mais uma final de Copa do Brasil
O Corinthians inicia a semana de olho do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, na quarta (12), contra o Flamengo, na Neo Química Arena.
O Timão busca o tetracampeonato, já que venceu em 1995, 2002 e 2009. E essa será a 7ª final de Copa do Brasil que o clube disputa.
Além dos três títulos, o Corinthians foi vice em outras três oportunidades: 2001, 2008 e 2018.
Em 2018, a mais recente, o Corinthians perdeu para o Cruzeiro, perdendo os dois jogos: 1 a 0 no Mineiro e 2 a 1 na Neo Química Arena.
Três jogadores que entraram em campo naquela final, ainda seguem no clube. O goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o meia-atacante Mateus Vital. Cássio e Fagner foram titulares nas duas partidas. Vital foi titular no jogo de ida. Na volta, deu lugar ao ídolo Emerson Sheik.
Nesse ano, Cássio e Fagner seguem como titulares da equipe e são duas das maiores referências do time de Vítor Pereira. Já Vital, retornou recentemente de empréstimo e ainda busca o seu lugar na equipe.
Dos três jogadores, apenas Fagner já conquistou a Copa do Brasil. Foi em 2011, com a camisa do Vasco, vencendo o Coritiba na final. Além de Fagner, o Vasco contava com nomes como Fernando Prass, Dedé, Diego Souza, Felipe e Alecsandro.
Escalação do Corinthians na final de 2018
No jogo final da Copa do Brasil de 2018, na Neo Química Arena, o Corinthians tinha: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel (Mateus Vital), Ralf e Jadson; Emerson Sheik (Clayson), Romero e Jonathas (Pedrinho).
Técnico: Jair Ventura.
Nesta quarta (12), o provável Corinthians tem: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Mosquito (Giuliano), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira.
Cruzeiro contava com um flamenguista na final
Por outro lado, o Cruzeiro, que derrotou o Alvinegro naquela final, contava com o uruguaio Arrascaeta como seu camisa 10. Arrascaeta, inclusive, marcou o segundo gol cruzeirense no jogo decisivo, que terminou com a vitória do clube mineiro por 2 a 1.
Arrasca não jogou o primeiro jogo porque estava servindo a seleção. O uruguaio hoje joga no Flamengo e é um dos principais jogadores da equipe comandada por Dorival Júnior.
O provável Flamengo para esta quarta tem: Santos; Rodinei, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
Técnico: Doriva Júnior.