Futebol argentino está de luto após o episódio que resultou na morte do atleta de apenas 19 anos; vítima estava na UTI
O jogador Fabricio Domínguez, que atuava pelo Gimnasia y Esgrima de Mendoza, clube da quarta divisão do Campeonato Argentino, morreu nesta tarde de terça-feira (11). O jovem estava hospitalizado há cinco dias depois de ter sido vítima de uma descarga elétrica no alambrado de um estádio argentino.
A vítima acompanhava uma partida do irmão no Jockey Club, em Godoy Cruz, quando foi eletrocutado. O jogador teve um quadro de parada cardiorrespiratória e foi encaminhado às pressas para um leito de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Lagomaggiore.
Diante da gravidade do caso, o jogador respirava por ajuda de aparelhos desde então e se encontrava sedado. Em entrevista ao Canal 9 de Mendoza, o tio da vítima detalhou o acidente. “Ele estava assistindo ao jogo e tomando mate com um amigo. A certa altura, ele se aproximou da cerca para incentivar o irmão e foi eletrocutado. Ele caiu com uma parada cardíaca”, falou Luís Piantini.
Em pronunciamento feito nas redes sociais, o Gimnasia y Esgrima de Mendoza lamentou a morte do jogador e prestou uma homenagem. O clube ficará fechado nas próximas horas em luto pela perda.
“O Gimnasia y Esgrima lamenta, com profundo pesar, o falecimento de Fabricio Domínguez e acompanha sua família e entes queridos neste momento difícil. Descanse em paz, Fabri. Obrigado por ter defendido a camiseta Branquinegra e por ser a grande pessoa que foi. Sua memória será eterna”, disse o clube do atleta.
As autoridades locais estão investigando o caso e apuram se houve algum tipo de negligência dos responsáveis pelo estádio, uma vez que o alambrado estava eletrificado.
Comunicado Institucional
🏴 Informamos que el Club Gimnasia y Esgrima, este miércoles 12/10, permanecerá cerrado por duelo desde las 00 Hs. pic.twitter.com/PTjwabBlzV
— Gimnasia y Esgrima (@GimnasiaMendoza) October 11, 2022