Jogador da Premier League anuncia aposentadoria aos 24 anos de idade; veja o motivo
Meia zambiano Enock Mwepu, que atuava no Brighton, foi diagnosticado com problema cardíaco e teve que parar; veja mais
O meio-campista Enock Mwepu anunciou nesta segunda-feira (10) sua aposentadoria dos gramados com apenas 24 anos de idade.
Natural de Zâmbia, na África, Mwepu estava no Brighton & Hove Albion, clube da Premier League, onde tinha contrato válido até julho de 2025.
Em postagem no Twitter (veja mais abaixo), o jogador informou que está abandonando o futebol por conta de um problema no coração.
“Alguns sonhos chegam ao fim. É com tristeza que anuncio a necessidade de pendurar as chuteiras devido à recomendação médica que recebi”, disse Mwepu.
O agora ex-jogador, no entanto, avisou que sua intenção é seguir trabalhando com futebol.
“Este não é o fim da minha relação com o futebol. Pretendo continuar envolvido de alguma forma”, continuou.
Apoio do clube
Tony Bloom, presidente do Brighton, se manifestou através de um comunicado oficial divulgado pelo clube inglês.
“Estamos todos absolutamente devastados por Enock. Ele e sua família tiveram algumas semanas traumáticas e, embora estejamos agradecidos por ele ter passado por esse período, ele viu uma carreira tão promissora ser interrompida em uma idade tão jovem”, comentou.
“Como clube, daremos a ele todo o amor, ajuda e apoio que pudermos para uma recuperação completa e, em seguida, quando ele decidir os próximos passos de sua vida”, completou Bloom.
Enock Mwepu se sentiu mal no mês passado em um voo antes de se apresentar à seleção de Zâmbia e passou por exames, onde foi constatado o problema cardíaco.
Os médicos concluíram que trata-se de uma doença cardíaca hereditária, que pode piorar com a prática de esportes. Dessa maneira, o atleta não teve escolha a não ser pendurar as chuteiras.
Mwepu foi revelado no NAPSA Stars e depois jogou pelo Kafue Celtic, ambos do seu país natal. Na Europa desde 2017, defendeu Red Bull Salzburg e Liefering, dois clubes austríacos, e havia chegado ao Brighton em 2021.
Pela seleção zambiana, o meia fez 23 jogos e marcou 6 gols.