Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Jogador de “confiança” de Tite sofre lesão e perde Copa do Mundo

Jogador de “confiança” de Tite sofre lesão e perde Copa do Mundo

O jogador foi convocado por Tite para a seleção em março e estava era cotado para está, pelo menos, entre os 55 pré-convocados para a Copa do Mundo

Por Dayvidson Soares em 08/10/2022 18:47 - Atualizado há 11 meses

TERESOPOLIS, BRAZIL - MARCH 21: Head coach Tite looks on during a training session of the Brazilian national football team at the squad's Granja Comary training complex on March 21, 2022 in Teresopolis, Brazil. Brazil faces Chile on March 24 as part of the South American FIFA World Cup Qualifiers for Qatar 2022 at the Maracana stadium in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

O técnico Tite perdeu uma de suas opções para a disputa da Copa do Mundo de 2022. O meio-campista Arthur, que defende o Liverpool, sofreu uma lesão e só deverá voltar a atuar no próximo ano. A informação foi divulgada pelo jornal inglês ‘The Athletic’.

Arthur sofreu uma séria lesão muscular na coxa esquerda e precisará passar por uma cirurgia. O meio-campista deverá ficar afastado dos gramados por volta de três ou quatro meses.

Recém-contratado pelo Liverpool, Arthur vinha atuando pela equipe sub-21, onde disputou duas partidas. Ele ainda chegou a participar de um jogo pelo elenco principal do clube inglês.

Arthur é homem de confiança do técnico Tite e em março chegou a ser convocado para a seleção brasileira, mesmo sem estar vivendo na época, que defendia a Juventus, o melhor de seus momentos.

“Diferente de outros meio-campistas, o Arthur é um meia que tem um controle de jogo, uma movimentação com bola e conduz com muita qualidade. A continuidade dele na Juventus cresceu, então achamos que é o momento de trazermos ele de volta e buscarmos uma nova opção com essas características”, disse Cléber Xavier, auxiliar de Tite na seleção brasileira.

O meio-campista soma 22 jogos e um gol pela seleção brasileira principal. Com a camisa canarinha, Arthur foi campeão da Copa América de 2019.

Exit mobile version