O técnico Tite perdeu uma de suas opções para a disputa da Copa do Mundo de 2022. O meio-campista Arthur, que defende o Liverpool, sofreu uma lesão e só deverá voltar a atuar no próximo ano. A informação foi divulgada pelo jornal inglês ‘The Athletic’.
Arthur sofreu uma séria lesão muscular na coxa esquerda e precisará passar por uma cirurgia. O meio-campista deverá ficar afastado dos gramados por volta de três ou quatro meses.
Arthur, do Liverpool, passará por cirurgia e ficará de 3 a 4 meses fora dos gramados por conta de uma lesão muscular. Com isso, o volante fica sem chances de conquistar uma vaga na Copa do Mundo.
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) October 8, 2022
Desejamos uma boa recuperação ao craque. 🙏🇧🇷 #FutebolNaESPN #PremierLeagueNaESPN pic.twitter.com/dmx8PS05Gh
Recém-contratado pelo Liverpool, Arthur vinha atuando pela equipe sub-21, onde disputou duas partidas. Ele ainda chegou a participar de um jogo pelo elenco principal do clube inglês.
Arthur é homem de confiança do técnico Tite e em março chegou a ser convocado para a seleção brasileira, mesmo sem estar vivendo na época, que defendia a Juventus, o melhor de seus momentos.
“Diferente de outros meio-campistas, o Arthur é um meia que tem um controle de jogo, uma movimentação com bola e conduz com muita qualidade. A continuidade dele na Juventus cresceu, então achamos que é o momento de trazermos ele de volta e buscarmos uma nova opção com essas características”, disse Cléber Xavier, auxiliar de Tite na seleção brasileira.
O meio-campista soma 22 jogos e um gol pela seleção brasileira principal. Com a camisa canarinha, Arthur foi campeão da Copa América de 2019.
A seleção brasileira volta a jogar nos dias 6 e 10 de setembro, quando disputa amistosos contra Colômbia e Peru, ambos nos EUA. Enquanto esses jogos não chegam, fique com a imagem do goiano campeão da Copa América; Arthur! 📸Wildes Barbosa pic.twitter.com/KgskndDisU
— O Popular Esporte (@OPopularEsporte) July 7, 2019