Home Futebol Jogador de “confiança” de Tite sofre lesão e perde Copa do Mundo

Jogador de “confiança” de Tite sofre lesão e perde Copa do Mundo

O jogador foi convocado por Tite para a seleção em março e estava era cotado para está, pelo menos, entre os 55 pré-convocados para a Copa do Mundo

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

O técnico Tite perdeu uma de suas opções para a disputa da Copa do Mundo de 2022. O meio-campista Arthur, que defende o Liverpool, sofreu uma lesão e só deverá voltar a atuar no próximo ano. A informação foi divulgada pelo jornal inglês ‘The Athletic’.

Arthur sofreu uma séria lesão muscular na coxa esquerda e precisará passar por uma cirurgia. O meio-campista deverá ficar afastado dos gramados por volta de três ou quatro meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recém-contratado pelo Liverpool, Arthur vinha atuando pela equipe sub-21, onde disputou duas partidas. Ele ainda chegou a participar de um jogo pelo elenco principal do clube inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arthur é homem de confiança do técnico Tite e em março chegou a ser convocado para a seleção brasileira, mesmo sem estar vivendo na época, que defendia a Juventus, o melhor de seus momentos.

“Diferente de outros meio-campistas, o Arthur é um meia que tem um controle de jogo, uma movimentação com bola e conduz com muita qualidade. A continuidade dele na Juventus cresceu, então achamos que é o momento de trazermos ele de volta e buscarmos uma nova opção com essas características”, disse Cléber Xavier, auxiliar de Tite na seleção brasileira.

O meio-campista soma 22 jogos e um gol pela seleção brasileira principal. Com a camisa canarinha, Arthur foi campeão da Copa América de 2019.

PUBLICIDADE

Better Collective