O Internacional venceu mais uma partida no Brasileirão Série A e se isolou ainda mais na vice-liderança da competição. Contudo, nem todos ficaram satisfeitos com o resultado positivo. O treinador Mano Menezes, por exemplo ficou preocupado com o número crescente de erros que a equipe vem cometendo.
Segundo a visão do técnico, além de elementos como concentração, a formação escolhida por ele para mandar o time a campo pode ter sido um dos elementos que justificou o menor poder de marcação com relação aos últimos jogos:
“Cometemos mais falhas do que vínhamos cometendo. Talvez a escolha de dois meias (Mauricio e Alan Patrick), que teve parcela nos gols também, deu um pouco de risco, e como jogamos com dois volantes (Johnny e De Pena) que não são tão primeiros homens, contra o adversário que joga bola direta, longa, sofremos um pouco nisso. Jogo ficou um pouco solto.” – Comentou o treinador do Colorado.
Apesar da equipe do Internacional ter estado mais vulnerável com relação a solidez que vinha tendo, o Colorado acabou tendo um resultado expressivo contra o Goiás, no final de semana, pelo Brasileirão Série A. O jogo terminou 4 a 2 para o time de Mano Menezes.
“Felicidade de mais uma vitória em casa, um dos principais mandantes do campeonato. É sempre difícil aumentar sequências (de vitórias) porque o grau é sempre maior, o adversário se prepara melhor, esperávamos um jogo difícil. Acho que alguns problemas que apresentamos é porque não conseguimos entrar tão concentrados”. – Acrescentou ainda o técnico do Internacional, apontando mais um fator que pode ter contribuído para os gols sofridos.
Internacional se mantém firma na vice-liderança do Brasileirão
Depois da vitória larga contra o Goiás, o próximo desafio do Colorado é contra o Botafogo, no domingo, dia 16. O jogo acontecerá as 18h.
No primeiro turno, o confronto entre as equipes foi um dos jogos mais polêmicos até agora no Brasileirão. A partida terminou em pancadaria e expulsões de ambos os lados. Durante o enfrentamento, incontáveis erros de arbitragem tornaram esse um dos maiores exemplos de mal desempenho da equipe de árbitros da CBF.
Apesar disso, o Colorado entra em campo esperando dessa vez vencer o jogo (no primeiro turno foi 3 a 2 para os cariocas) e continuar a perseguição ao imparável Palmeiras. O Internacional está em segundo lugar no Brasileirão, com 57 pontos.