O Internacional segue focado na reta final do Brasileirão Série A para tentar uma vaga direta à fase de grupos da próxima Conmebol Libertadores dentro do G-4 (ou G-6).
No entanto, o Colorado precisou dividir nos últimos dias a atenção com o cargo de coordenador técnico após a saída de Paulo Autuori, experiente profissional que acertou com o Atlético Nacional (Colômbia) para voltar ao comando técnico.
Apesar dos nomes diversos especulados, tudo indica que o favorito para assumir o cargo é um velho conhecido da torcida do Internacional e um grande ídolo.
Abel Braga e o possível retorno ao Internacional
De acordo com informações divulgadas inicialmente pela RBS nesta quarta-feira (5), o favorito para o cargo de coordenador técnico é Abel Braga, técnico responsável pela conquista do Mundial de Clubes e da Copa Libertadores em 2006.
Abel Braga decidiu abandonar a carreira de técnico após a passagem pelo Fluminense no primeiro semestre da atual temporada, mas sempre deixou clara a intenção de permanecer no futebol.
Cabe ressaltar que Abel retornará ao território brasileiro na próxima semana, um fator possível para facilitar as negociações com Abel. Ainda de acordo com a RBS, caso as negociações falhem, Muricy Ramalho (atual coordenador técnico do São Paulo) é visto como segunda opção.