Inter de Milão bate o Viktoria Plzen e avança para as finais da Champions League
Com o resultado, italianos garantiram a classificação para o "mata-mata" da Liga dos Campeões
A Inter de Milão carimbou o seu passaporte para as oitavas de final da Champions League, após golear o Viktoria Plzen por 4 a 0, nesta quarta-feira (26). A partida, que aconteceu no Giuseppe Meazza, foi válida pelo Grupo C da competição.
Com o triunfo, os italianos somaram 10 pontos, seis à frente do Barcelona, que perdeu por 2 a 0 para o Bayern de Munique, no Camp Nou. Com o revés, os catalães foram eliminados da Champions League.
O Inter de Milão entrou em campo determinado a vencer. Com foco no ataque, o time obteve boas oportunidades no início da partida, onde se sobressaiu o trabalho do goleiro do Plzen, Jindich Stanek. O primeiro gol italiano foi de Henrikh Mkhitaryan, que concretizou após cruzamento de Alessandro Bastoni.
Com grande superioridade na posse de bola, os donos da casa ganharam maior confiança e ampliaram com Dzeko, que finalizou após uma jogada desenvolvida pela dupa, Federico Dimarco e Nicolo Barella.
O Plzen não conseguiu obter um bom desempenho no campo ofensivo e desta forma, os visitantes tentaram se manter na defesa. Do outro lado, a Inter de Milão pressionou para garantir o seu terceiro gol. Lautaro Martínez fez uma boa jogada com Dzeko, que chutou para a meta, sem chances para o arqueiro Stanek.
Por fim, Romelu Lukaku fez boa jogada, passou pelo goleiro do Plsen e garantiu a goleada para o time italiano. Placar final, 4 a 0.