PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Torcedoras Após salto no ranking, Ingrid Martins mira vaga no Australian Open

Após salto no ranking, Ingrid Martins mira vaga no Australian Open

Tenista brasileira assumiu a segunda posição do WTA de duplas após chegar até a semifinal do torneio de Parma-ITA

Por Flavio Souza em 06/10/2022 17:27 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Daniele Combi

Após o sucesso de Bia Haddad, o Brasil vê outra tenista se destacando no cenário mundial. Ingrid Martins, atleta da Rio Tennis alcançou sua melhor posição no ranking de duplas da WTA, chegando ao 137º lugar. Com isso ela ultrapassa Carolina Alves, atual 151º do mundo, ficando atrás apenas da Bia, que ocupa a 22ª posição.

Ingrid conseguiu ganhar 24 posições após chegar na semifinal do WTA 250 de Parma ao lado da espanhola Nuria Diaz. Vale citar que em setembro a brasileira também chegou na semifinal do WTA 250 de Portoroz, na Eslovênia, competindo ao lado da russa Alena Fomina.

Próxima de entrar no top 100, a tenista tem como meta disputar o Australian Open, que acontece em janeiro de 2023.

“Quero focar em mim, no meu jogo, evoluir. Desde que foquei nas duplas nesse ano, minha meta era disputar o Australian Open do ano que vem . Vou fazer o meu melhor para buscar essa vaga”, afirmou Ingrid Martins.

Desempenho na Itália

Ingrid Martins, que começou a temporada em torno da 300ª colocação, falou sobre o WTA 250 de Parma, onde conseguiu subir diversas posições no ranking mundial.

“Foi uma gira muito boa, inesperada pois foi de última hora que decidi ir para Portoroz, estava em Portugal, ela (Fomina) me chamou para jogar depois que a parceira dela desistiu, jogamos muito bem. Em Parma igual, eu iria para Tallinn, na Estônia, só que minha parceira não quis jogar lá, se retirou. Eu estava no aeroporto, mandei mensagem para a Nuria, ela topou. Alcançamos a semi, por pouco não fizemos final, mas foi muito positivo, estou feliz que estou aproveitando as oportunidades e evoluindo”, declarou a tenista.

Próximos compromissos de Ingrid Martins

A carioca viaja na próxima sexta-feira (7), para Assunção no Paraguai, onde irá representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos. Em seguida, ela irá se preparar na Rio Tennis para disputar três WTAs 125 em novembro.

O primeiro será em Colina-CHI, onde ela fará dupla com a americana Angela Kulikov, em competição que começa no dia 7. Na sequência a tenista terá Luisa Stefani, atual 274º no ranking de duplas, medalhista olímpica e ex-top 10, em Buenos Aires, a partir do dia 15 e em Montevidéu, em competição que começa no dia 21.

Fechando o mês, Ingrid irá disputar o W60 do Rio de Janeiro, novamente tendo Luisa como parceira.

A carioca comentou sobre a parceria com a brasileira, com quem já treinou na Rio Tennis.

“Vai ser bacana jogar com a Luisa, nós treinamos juntas tanto aqui na Rio Tennis quanto em São Paulo, sempre quando dá tentamos fazer esse intercâmbio e estarmos juntas. É isso que o Brasil precisa, ter essas conexões, treinar uma com a outra, uma ajudar a outra, isso só soma. Quando formos iniciar a gira vamos conversar sobre nosso jogo, usar nossas armas e acho que podemos ter sucesso”, finalizou.

Exit mobile version