Chegada a reta final da temporada 2022 na Fórmula e começam as especulações de mudanças dos pilotos para o próximo ano. Um desses casos é Nicholas Latifi, atualmente na Williams, mas que não permanecerá na equipe em 2023, e pode estar indo para a Fórmula Indy.
Segundo informações do jornalista David Land, Latifi está em conversas com a Ganassi, que também tem o ex-F1, Marcus Ericsson, como um dos pilotos. Além dele, Scott Dixon e Álex Palou fazem parte da equipe, com o canadense sendo o quarto carro.
Ao que tudo indica, o contrato não será apenas para algumas corridas, mas sim integral, incluindo também a tradicional prova das “500 milhas de Indianápolis”. Em 2022, o piloto de 27 anos conseguiu pontuar na Fórmula 1 na etapa do Japão, após as fortes chuvas atingirem o circuito de Suzuka.
Desde 2020 na categoria, Nicholas Latifi teve a melhor prova da carreira na Hungria, em 2021. Mesmo largando no penúltimo pelotão do grid, Latifi conseguiu excelente corrida depois dos abandonos de Leclerc, Pérez e Bottas, o que garantiu o 7º lugar.