Home Automobilismo Indy: sem contrato na Fórmula 1, Latifi conversa com a Ganassi para 2023

Indy: sem contrato na Fórmula 1, Latifi conversa com a Ganassi para 2023

Piloto canadense não seguirá na Williams na próxima temporada, podendo atuar em categoria mais próxima de seu país

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Chegada a reta final da temporada 2022 na Fórmula e começam as especulações de mudanças dos pilotos para o próximo ano. Um desses casos é Nicholas Latifi, atualmente na Williams, mas que não permanecerá na equipe em 2023, e pode estar indo para a Fórmula Indy.

Segundo informações do jornalista David Land, Latifi está em conversas com a Ganassi, que também tem o ex-F1, Marcus Ericsson, como um dos pilotos. Além dele, Scott Dixon e Álex Palou fazem parte da equipe, com o canadense sendo o quarto carro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, o contrato não será apenas para algumas corridas, mas sim integral, incluindo também a tradicional prova das “500 milhas de Indianápolis”. Em 2022, o piloto de 27 anos conseguiu pontuar na Fórmula 1 na etapa do Japão, após as fortes chuvas atingirem o circuito de Suzuka.

Desde 2020 na categoria, Nicholas Latifi teve a melhor prova da carreira na Hungria, em 2021. Mesmo largando no penúltimo pelotão do grid, Latifi conseguiu excelente corrida depois dos abandonos de Leclerc, Pérez e Bottas, o que garantiu o 7º lugar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective