Independiente Del Valle frusta o São Paulo e conquista a Sul-Americana
O São Paulo de Rogério Ceni foi derrotado por 2 a 0 pelo Independiente del Valle na final da Sul-Americana
A equipe do Independiente del Valle bateu o São Paulo por 2 a 0 na final da Sul-America. O time equatoriano garantiu o segundo título da competição. Os gols foram marcados por Lautaro Díaz e Faravelli.
O jogo
A partida começou frenética. O São Paulo de Rogério Ceni começou agredindo os 5 defensores do del Valle. Mas a equipe equatoriana aproveitou os contra-ataques, e também chegou com perigo na área. O Tricolor manteve esse começo de jogo com a bola no pé na área defensiva do adversário.
Mas o time do del Valle aproveitou melhor a oportunidade. Após Faravelli achar Lautaro Díaz livre dentro da área, o atacante fez a segunda finalização do jogo. Dessa vez Felipe Alves não conseguiu defender e o del Valle abriu o placar aos 13 minutos.
E o times mantiveram a postura ofensiva. O São Paulo chegou com Luciano e Calleri, mas o argentino finalizou sem força. Aos 18 minutos em ataque do del Valle, Sornoza chutou de fora da área, mas Felipe Alves espalmou na trave.
O São Paulo continuou forçando o erro da equipe adversária. Em erro de passe do del Valle oTricolor chegou com jogada de infiltração em Calleri. O argentino driblou o goleiro mas mandou para fora. O lance foi anulado por impedimento.
O jogo ficou mais pegado perto da reta final, as duas equipes cometeram bastante faltas. O del Valle diminuiu o ritmo enquanto o São Paulo buscou o empate a todo custo. Mas não foi o suficiente e o primeiro tempo acabou no 1 a 0.
Segundo tempo de São Paulo e Independiente del Valle
A equipe do São Paulo começou o segundo tempo da mesma maneira que terminou o primeiro. Logo na primeira chegada a bola sobrou para Rodrigo Nestor que chutou de primeira. Mas o goleiro Ramírez fez grande defesa.
Nos próximos dez minutos o Tricolor fez um verdadeiro bombardeio na pequena área do del Valle. Mas faltou a eficiência nas finalizações, o São Paulo não conseguiu balançar as redes e acabou perdendo o ritmo.
Mas o dia era do time equatoriano. Após belo lançamento, o time do del Valle passou a bola de pé em pé até chegar na área do Tricolor. Faravelli que fez a primeira assistência agora foi servido. O jogador chegou sozinho e ampliou o placar.
O São Paulo aparentemente sentiu o gol, o time diminuiu o ritmo enquanto o del Valle dominou a partida. Os times fizeram as primeiras alterações somente nessa metade do segundo tempo da partida.
Na reta final o time de Rogério Ceni foi para o tudo ou nada. Nos últimos minutos da partida todos os jogadores ficaram para lá do meio de campo. Enquanto isso o del Valle fez o possível para segurar o jogo e o placar. E assim o jogo terminou com a derrota do São Paulo, com Diego Costa e Calleri expulsos.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 – 2 INDEPIENDENTE DEL VALLE
Data: 01/10/2022, 17:00
Estádio: Mario Alberto Kempes
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistente 1: Alexander Guzman (COL)
Assistente 2: Wilmar Navarro (COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Gols: 1T 13’ Lautaro Díaz (IDV), 2T 22’ Faravelli (IDV)
São Paulo-(4-4-2) – Felipe Alves; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo, Reinaldo; Alisson, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Patrick; Luciano, Calleri
Independiente del Valle-(5-3-2)- Ramírez; Chavez, Fernandez, Segovia,Schunke, Carabajal; Faravelli, Pellerano, Angulo Solórzano; Sornoza, Díaz
Substituições –SAO- Eder (Patrick), Galoppo (Alisson), Igor Gomes (Rodrigo Nestor),
Substituições –IDV- Júlio Órtiz (Lautaro Díaz), Ayoví (Sornoza), Gaibor (Solórzano), Órtiz Lara (Faravelli),