Home Futebol Ídolo do Grêmio pode barrar Renato Gaúcho para 2023, informa Farid

Ídolo do Grêmio pode barrar Renato Gaúcho para 2023, informa Farid

Técnico do Tricolor Gaúcho tem contrato até o fim do Brasileirão Série B e sua permanência para o ano que vem segue incerta

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Nem Renato Gaúcho conseguiu devolver a confiança para o torcedor do Grêmio. Assim, os seguidos tropeços fora de casa continuam com o eterno camisa 7 tricolor, da mesma forma que nos tempos de Roger Machado. Afinal, de 17 partidas longe de Porto Alegre, o Imortal só venceu duas no Brasileirão Série B. Então, Renato, cujo contrato vai até o término da competição, tem a sua permanência incerta para o ano que vem. Desse modo, ela é até questionada por outro ídolo histórico gremista.

PUBLICIDADE

Conforme Farid Germano Filho em seu canal no YouTube, existe a possibilidade de Danrlei, ex-goleiro do Grêmio, barrar Renato Gaúcho para o ano que vem. Atualmente deputado federal reeleito no último dia 2, o ex-camisa 1 do Tricolor Gaúcho recentemente conseguiu eleger representantes de sua chapa para o Conselho Deliberativo do clube. Em contrapartida, o grupo do presidente Romildo Bolzan Júnior não atingiu a cláusula de barreira imposta e não incluiu nenhum nome na eleição para renovação do Conselho, no fim de setembro.

Danrlei deve se aliar a um dos candidatos à presidência do Grêmio

Danrlei pretende apoiar o candidato Alberto Guerra à presidência do Grêmio, cujo primeiro turno da eleição acontecerá em 26 de outubro, apenas com o voto dos conselheiros. Durante o vídeo, Farid Germano Filho informou alguns planejamentos dos principais postulantes ao cargo. Desse modo, o vice de futebol do candidato Alberto Guerra seria Airton Ruschel, enquanto o executivo a ser tentado é Alexandre Mattos, atualmente no Athletico-PR. Ao mesmo tempo, o influenciador reforçou que o oponente de Guerra, Odorico Roman, já está apalavrado com Renato para a renovação.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, Farid informou que Alberto Guerra e Danrlei estariam com desacordos entre alguns nomes. “Danrlei já teria solicitado a Guerra que mudasse o nome do primeiro vice-presidente do Conselho de Administração. Guerra tem um nome e Danrlei quer outro e teria sido atendido”, comunicou o jornalista identificado com o Grêmio. Recentemente, Renato disse em coletiva que já foi procurado tanto por Guerra quanto por Odorico para negociar a renovação.

Desse modo, ao expor a sua opinião, Farid discorda do tratamento que Renato Gaúcho pode estar recebendo de Danrlei. “Para mim, é estarrecedor (…). Renato é o maior ídolo da história do Grêmio, foi quem recuperou os títulos da história do Grêmio”, opinou o jornalista identificado com o Tricolor Gaúcho, que complementou: “Isso seria o fim do mundo”.

Better Collective