Nem Renato Gaúcho conseguiu devolver a confiança para o torcedor do Grêmio. Assim, os seguidos tropeços fora de casa continuam com o eterno camisa 7 tricolor, da mesma forma que nos tempos de Roger Machado. Afinal, de 17 partidas longe de Porto Alegre, o Imortal só venceu duas no Brasileirão Série B. Então, Renato, cujo contrato vai até o término da competição, tem a sua permanência incerta para o ano que vem. Desse modo, ela é até questionada por outro ídolo histórico gremista.
Conforme Farid Germano Filho em seu canal no YouTube, existe a possibilidade de Danrlei, ex-goleiro do Grêmio, barrar Renato Gaúcho para o ano que vem. Atualmente deputado federal reeleito no último dia 2, o ex-camisa 1 do Tricolor Gaúcho recentemente conseguiu eleger representantes de sua chapa para o Conselho Deliberativo do clube. Em contrapartida, o grupo do presidente Romildo Bolzan Júnior não atingiu a cláusula de barreira imposta e não incluiu nenhum nome na eleição para renovação do Conselho, no fim de setembro.
Danrlei deve se aliar a um dos candidatos à presidência do Grêmio
Danrlei pretende apoiar o candidato Alberto Guerra à presidência do Grêmio, cujo primeiro turno da eleição acontecerá em 26 de outubro, apenas com o voto dos conselheiros. Durante o vídeo, Farid Germano Filho informou alguns planejamentos dos principais postulantes ao cargo. Desse modo, o vice de futebol do candidato Alberto Guerra seria Airton Ruschel, enquanto o executivo a ser tentado é Alexandre Mattos, atualmente no Athletico-PR. Ao mesmo tempo, o influenciador reforçou que o oponente de Guerra, Odorico Roman, já está apalavrado com Renato para a renovação.
Nesse sentido, Farid informou que Alberto Guerra e Danrlei estariam com desacordos entre alguns nomes. “Danrlei já teria solicitado a Guerra que mudasse o nome do primeiro vice-presidente do Conselho de Administração. Guerra tem um nome e Danrlei quer outro e teria sido atendido”, comunicou o jornalista identificado com o Grêmio. Recentemente, Renato disse em coletiva que já foi procurado tanto por Guerra quanto por Odorico para negociar a renovação.
Desse modo, ao expor a sua opinião, Farid discorda do tratamento que Renato Gaúcho pode estar recebendo de Danrlei. “Para mim, é estarrecedor (…). Renato é o maior ídolo da história do Grêmio, foi quem recuperou os títulos da história do Grêmio”, opinou o jornalista identificado com o Tricolor Gaúcho, que complementou: “Isso seria o fim do mundo”.