PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Hill prevê situação tensa na Mercedes F1 entre Hamilton x Russell: “Há uma boa chance”

Hill prevê situação tensa na Mercedes F1 entre Hamilton x Russell: “Há uma boa chance”

Damon Hill falou sobre a disputa interna na Mercedes F1 entre Hamilton e Russell antes do GP dos Estados Unidos; saiba mais

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Se tem dois fatores que pegaram a Fórmula 1 de surpresa nessa temporada foram: primeiro, a Mercedes F1 nunca ter sido uma real candidata ao título, nem de pilotos e construtores e, segundo, Lewis Hamilton ter sido superado por George Russell na tabela de classificação até o momento. E às vésperas do próximo GP dos Estados Unidos, o ex-campeão Damon Hill falou sobre as qualidades de Russell e sobre uma possível briga interna nas Flechas de Prata em 2023.

“George Russell entrou e está nesta situação muito difícil. É realmente colocar sua cabeça na boca do leão. Ele absolutamente marcou sua autoridade e credenciais nesta equipe e também como um candidato e companheiro de equipe viável para Lewis Hamilton”, disse Hill em participação ao F1 Nation podcast.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-campeão fez questão de elogiar o desempenho de Russell no seu ano de estreia na Mercedes F1, dando a entender que ele começou mais focado que Hamilton na temporada e que vem se recuperando na segunda metade do campeonato.

“Não há muitas pessoas que conseguiram não ser esmagadas por esse relacionamento. E Lewis teve algum azar este ano. E talvez ele não estivesse ‘lá’ no início da temporada, por boas razões, mas está voltando”, disse Hill.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hill prevê briga interna pelo título na Mercedes F1 em 2023

O ex-piloto acredita que a motivação de Hamilton buscar o oitavo título e a evolução de Russell pode fazer com que ambos briguem pelo título no ano que vem, o que obviamente seria uma situação bem tensa se formos lembrar de como a equipe alemã ficou rachada na época que Lewis teve um rival interno, como foi Nico Rosberg.

“George mostrou que, mesmo em circunstâncias difíceis, ele é capaz de obter um resultado. Ele é capaz de refletir antes de agir, entender o que está acontecendo e tem um intelecto muito poderoso, além de sua velocidade e determinação. Então, como indivíduo, ele é muito interessante. Há uma boa chance de que Lewis possa lutar pelo campeonato novamente no próximo ano, assim como George. Poderemos ter uma temporada monstruosa no próximo ano”, finalizou o campeão mundial de F1 de 1996.

Better Collective