Hamilton se manifesta sobre polêmica da Red Bull: “Ameaça integridade da F1”
Piloto diz que a Fórmula 1 precisa de transparência, em meio a rumores de que a RB teria quebrado orçamento em 2021; leia
Lewis Hamilton disse que deve haver total transparência em termos de teto orçamentário na Fórmula 1 e insiste que a integridade do esporte está em risco. A declaração ocorre após rumores de que a Red Bull teria estourado o limite financeiro na temporada 2021.
“Acho que é imperativo; precisamos continuar a ter transparência para os torcedores, para a integridade do esporte. Eu realmente não sei o suficiente sobre isso. Mas eu sei, obviamente, que há muitas conversas acontecendo em segundo plano. Ninguém realmente sabe ao certo. Há números diferentes e coisas diferentes sendo ditas aqui e ali; então, eu estava esperando esses resultados ontem”, disse o heptacampeão de F1.
“Gostaria de pensar que, se atrasou, é porque há seriedade; além disso, confio que Mohammed está sim levando a sério e fará o que é certo para o esporte. Seria ruim para a Fórmula 1 se não houvesse ação em caso de violações; porém, eu não sei se houve; portanto, vou esperar”, acrescentou.
Hamilton e Verstappen disputaram título de Fórmula 1 no ano passado
Ainda assim, Lewis Hamilton afirma que a luta pelo título com Max Verstappen na última temporada foi comprometida porque a Mercedes F1 não introduziu atualizações necessárias por medo de ultrapassar o limite.
“Lembro-me do ano passado: como piloto, você estava sempre pedindo atualizações, atualizações, atualizações sobre as coisas – seja combustível, seja o que for. Aliás, me lembro de caminhões, de atualizações chegando no outro carro; então eu pensava: ‘Caramba, vai ser difícil vencê-los no campeonato se eles continuarem trazendo atualizações’”, comentou o piloto da Mercedes.
Além da Red Bull, a Aston Martin é outra equipe que teria quebrado o limite. A FIA, por seu lado, em vez de divulgar os detalhes de orçamento das equipes nesta quarta-feira (5), decidiu atrasar o processo por mais cinco dias. Com o assunto ainda não resolvido, era inevitável que ofuscasse o fim de semana do GP do Japão.