Hamilton resume primeiro treino de F1 para o GP do Japão: “Muito maçante”
Piloto da Mercedes não comemorou dobradinha que a equipe conseguiu nas sessões desta sexta-feira em Suzuka; leia mais
Com uma chuva forte nesta sexta-feira (7) em Suzuka, foi a Mercedes que conseguiu colocar o carro no topo da tabela de tempos para o GP do Japão. Lewis Hamilton conseguiu agarrar a P2 atrás de seu companheiro de equipe George Russell; mas, ainda assim, apesar do bom resultado, Hamilton permanece com os pés no chão sobre o resto do fim de semana de Fórmula 1.
“Olhando para amanhã, eu realmente não sei o que esperar. Acho que a Ferrari e a Red Bull F1 serão rápidas; depois, espero que sejamos rápidos também – como faço toda a semana”, disse Hamilton à Sky Sports. “Além disso, está muito frio. O tempo, de fato, tem estado cinzento e úmido; portanto, há menos velocidade na corrida, foi muito maçante; no entanto, esperamos outras condições diferentes para o resto do fim de semana”, acrescentou ele.
Lewis Hamilton mira primeira vitória na F1 2022; piloto já venceu GP do Japão seis vezes na carreira
Lewis Hamilton já venceu o GP de Japão, em Suzuka, em seis ocasiões na carreira de Fórmula 1. Por isso, espera que a diferença para a Ferrari e para a Red Bull Racing possa diminuir no domingo. Ademais, o inglês busca a primeira vitória no ano. Atualmente, Max Verstappen e a RB lideram respectivamente a tabela de pilotos e de construtores. O holandês está próximo de seu bicampeonato, enquanto a equipe austríaca deve quebrar oito anos de domínio pela Mercedes.
O GP do Japão é no dia 9, domingo, às 2h (horário de Brasília). Com uma vitória e a volta mais rápida, Verstappen se consagra campeão mundial de 2022, mas também há outras combinações de resultado de lhe dão o título desta temporada.